A vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade entre 8 e 11 anos nesta segunda-feira (24), em Lauro de Freitas, foi marcada pela alegria própria dos pequenos. Os corredores da Unime, na Avenida Luís Tarquínio, ou no Colégio Dois de Julho, na Itinga, foram tomados de princesas e super-heróis que, acompanhados de seus pais ou responsáveis, não perderam a oportunidade para se proteger contra a doença.

A prefeita Moema Gramacho esteve no local e recebeu o carinho e reconhecimento da população que elogiou a organização e rapidez na aplicação das vacinas. “Estou acompanhando de perto a vacinação das crianças e hoje graças a Deus muitas pessoas trouxeram os miúdos para se vacinar. Parabenizo aos pais e responsáveis que estão se comprometendo e protegendo seus pequenos. É importante que todos venham para evitar casos graves da doença”, alertou.

De olhinhos fechados e com os punhos cerrados para o alto, Brena Nascimento, chamou atenção na hora de receber a dose. “Eu fiquei com um pouco de medo, mas na hora eu tomei coragem e tomei a vacina”, disse a pequena, de 9 anos, vestida de mulher maravilha. Já Valentina Lima, 8 anos, precisou ser amparada pela amiguinha Antonella Beus, 8 anos. “Me vacinei e ainda fiz uma amiga na fila”, disse Valentina.

O secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, reforçou a importância de vacinar as crianças. “O mundo agora enfrenta a variante Ômicron que é muito mais contagiosa do que as anteriores. Os leitos de UTI infantil estão com ocupação máxima. Venha, traga seus filhos e proteja contra essa doença”, conclamou.

 

Jornalista: Giovanna Reyner

Foto: Maína Diniz e Natanael Kiss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.