Home Notícias Educação Prazo para pedir atendimento especializado no Revalida vai até sexta 
Educação

Prazo para pedir atendimento especializado no Revalida vai até sexta 

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

O prazo para pedir atendimento especializado e tratamento por nome social no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) vai até as 23h59 de sexta-feira (21), mesmo dia em que se encerram as inscrições.

Podem pedir o tratamento especializado pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestantes, lactantes, idosos, além de pessoas com outra condição específica.

As inscrições no Revalida abriram na segunda (17). O pedido de atendimento especializado deve ser feito junto com a inscrição. Para isso, é necessário atender a critérios específicos previstos em edital, como laudo assinado por médico com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Já o tratamento por nome social deve ser solicitado por quem deseja ser identificado de acordo com sua identidade de gênero (transexual, travesti ou transgênero).

Para isso, é necessário anexar documentos como foto atual colorida, com fundo branco, que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro e sem assessórios como óculos e chapéus. A pessoa também deve anexar cópia digitalizada (frente e verso) de documento de identificação oficial com foto válido, conforme especificado em edital.

A aplicação da prova da primeira etapa do Revalida está marcada para 6 de março em oito capitais: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo. O participante deve indicar, no momento da inscrição, onde deseja fazer o exame.

As inscrições podem ser realizadas na página do Revalida. O Inep também mantém um portal com informações sobre o exame.

[ad_2]

Fonte

CNU dos Professores tem adesão de 1.508 municípios e 22 estados

CNU dos Professores tem adesão de 1.508 municípios e 22 estados

Leia Mais
Inscrições para certificador de provas do Inep terminam nesta segunda

Inscrições para certificador de provas do Inep terminam nesta segunda

Leia Mais
ProUni: divulgado o resultado da primeira chamada do segundo semestre

ProUni: divulgado o resultado da primeira chamada do segundo semestre

Leia Mais
CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

Leia Mais
Ministério Público pede suspensão do CNU 2025 por falhas nas cotas

Ministério Público pede suspensão do CNU 2025 por falhas nas cotas

Leia Mais
Envie