Conecte-se conosco

Lutas

Prata no Houston Open, Washington Luis analisa performance no torneio: “Acabei errando no detalhe final”

Publicado

em

Prata no Houston Open, Washington Luis analisa performance no torneio: “Acabei errando no detalhe final”

Faixa-preta aguarda por nascimento do primeiro filho para retornar às grandes competições

Washington Luis já vive nos EUA há quase uma década, país no qual escolheu para morar e trilhar a sua jornada no Jiu-Jitsu, tanto ministrando aulas, quanto disputando as principais competições da modalidade no país. Aos 32 anos, Washington Luis não só encontrou meios para viver apenas do esporte, como também tem acumulado ao longo dos anos inúmeras medalhas no circuito norte-americano de Jiu-Jitsu.

A última medalha conquistada do lutador foi no Houston Open, evento que aconteceu nas últimas semanas, no estado do Texas. Segundo colocado no torneio, o faixa-preta analisou a sua performance no NRG Center:

— Achei que a minha performance não foi das melhores nessa competição, cometi alguns erros que foram determinantes para o resultado. Não acredito que faltou algo, consegui fazer a estratégia que pretendia fazer, mas acabei errando no detalhe final — declarou Washington.

Representante da GF Team Texas, Washington Luis soma inúmeros títulos na arte suave ao longo dos anos, dentre as principais conquistas recentes do atleta estão a prata no Pan No Gi e o bicampeonato do Mundial Master que conquistou em dezembro do ano passado.

De olho nas principais competições do calendário, Washington se prepara para uma emoção maior do que um título, já que o nascimento do primeiro filho está próximo de acontecer:

— Sempre pretendo estar preparado para as competições do calendário, mas voltarei a lutar esse ano apenas no Pan de kimono. Estou na espera do meu filho que vai nascer em breve — finalizou o faixa-preta.

O atleta que representa a Furia Training Center / GF Team e a “O Athletik Gym” atualmente ocupa a quinta colocação no Ranking Master da IBJJF, o lutador tem como uma das principais metas, assumir o topo da categoria ainda em 2022.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light