O amor pelos PETs é impossível de ser medido, o carinho é gigante e cada um tem uma forma de expressar isso. Não existe uma regra e cada indivíduo tem a sua maneira de lidar com essa convivência.
A empresária Fernanda Fioratti, que atualmente cuida da conta @nossavidadesalsicha nas redes sociais, passou por um trauma que a fez mudar todas atitudes relacionadas às suas PETs.
“Hoje em dia eu só viajo para lugares que aceitem minhas cachorras, não tenho mais condições de ter férias sem elas. Infelizmente, em 2014 quando estava em uma viagem internacional minha cachorra veio a óbito e eu só soube quando retornei. Meus pais, que ficaram com ela quando eu estava fora, fizeram de tudo para que eu não soubesse e isso não antecipasse minha volta. Eu entendi, mas me arrasei e isso me deixou com um trauma muito grande”, conta.
“Claro que agora é muito mais fácil de encontrar um espaço que seja pet friendly, mas precisamos tomar muito cuidado porque alguns dizem que aceitam os bichos de estimação, mas na hora que chegamos há várias restrições e os amigos de quatro patas só podem ficar no quarto ou em um local muito restrito”, explica.
Com todo esse tempo, Fernanda passou a ter uma experiência que a deixa mais tranquila no momento de escolher o destino da família. Por isso, fala sobre os cuidados que todos devem ter para não ter uma decepção na viagem.
“O que é mais necessário de se analisar são indicações de pessoas que você conhece ou que você confia, porque comentários de redes sociais facilmente podem ser mentiras. Não exite em perguntas inúmeras vezes a mesma coisa no momento da reserva, porque checar nunca é demais. Claro que se quiser, podem seguir a Nossa Vida de Salsicha que o que mais tem em nosso perfil são dicas desse tipo”, brinca.
Segue abaixo umas dicas que são valiosas para não ter problema no momento de sua viagem com seu PET:
- Confira e confira novamente se o espaço escolhido é totalmente pet friendly;
- Cheque se houve reclamações de maus-tratos ou até mesmo de sujeira no local que você irá;
- Escolha com segurança os espaços que autorizem que você leve seu PET para as refeições e não tenha que deixá-lo sozinho no quarto. Isso pode gerar um stress e possivelmente problemas futuros;
- Leve coisas que deixem o ambiente o mais familiar possível, com certeza a experiência para seu PET será muito proveitosa.