Negócios
Por questões logísticas da BYD do Brasil, Mandarim adia para quinta (10) apresentação de nova picape híbrida em Salvador
BYD SHARK chega ao mercado brasileiro para revolucionar o conceito da categoria e a concessionária do Grupo Indiana sai na frente, reunindo entusiastas, especialistas e clientes
É adiado para a quinta-feira (10), às 18h, o evento exclusivo promovido pela BYD Mandarim Salvador, que vai apresentar a BYD SHARK, picape híbrida plug-in que chega ao mercado brasileiro com o propósito de revolucionar a categoria. O encontro aconteceria nesta quarta-feira (9), mas precisou ser adiado.
Em nota, a BYD do Brasil pediu desculpas aos entusiastas, especialistas do mundo automotivo, autoridades e clientes da marca que foram convidados para o pré-lançamento, justificando que “devido a um imprevisto no trânsito da BYD SHARK para o estado da Bahia, nosso evento foi remarcado para amanhã, 10/10, às 18h”.
No encontro, os convidados vão poder conhecer de perto a nova sensação do mercado de veículos utilitários. Na definição de quem já conhece a BYD SHARK, esse é o carro ideal para quem busca o estilo robusto do off-road, com recursos de segurança e o conforto de um SUV raiz.
O pré-lançamento, que acontece na unidade localizada em frente ao Shopping da Bahia, na capital baiana, será a primeira oportunidade para o público soteropolitano conhecer o carro.
Em pré-venda no país, a montadora oferece benefícios extras para quem fizer a reserva da BYD SHARK no site oficial: kit de energia solar da marca, um carregador portátil de 3,5 kWh e seguro gratuito pelo período de um ano.
A picape tem três motores, um a combustão, 1.5 turbo de 194 cavalos, e outros dois elétricos, um de 231 e outro de 430 cavalos. Segundo dados da BYD, a SHARK acelera de 0 a 100km/h em 5,7 segundos, apesar do peso e das dimensões: 5,46 metros de comprimento e 3,26 metros de entre-eixos. Com o tanque cheio de gasolina e a bateria 100% carregada, a autonomia pode chegar a 840km.
Sem perder a robustez de caminhonete, ela pode carregar na caçamba até 850kg e a capacidade de reboque chega a 2.500kg. No quesito segurança, a BYD SHARK oferece, na versão GL, seis airbags. Em harmonia com os traços da picape, as rodas de liga leve são de aro 18. Para o conforto e sofisticação internos de motorista e passageiros, o padrão de acabamento irretocável da BYD, uma central multimídia giratória de 12,8” com Apple CarPlay e Android Auto, sem fio, painel de instrumentos digital de 10,25” e carregador de celular por indução.
Negócios
Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais
Com uma visão moderna e estratégica sobre o poder da comunicação, Gabriel Araújo vem se consolidando como um dos nomes de destaque no universo do marketing digital e audiovisual no Brasil. Mentor e especialista em vendas digitais, ele é CEO da On Focus Marketing e Comunicação e da On Focus Produtora, duas empresas que se complementam e têm como missão impulsionar negócios por meio de conteúdo de alto impacto e posicionamento inteligente.
A frente da On Focus, Gabriel tem ajudado marcas e empreendedores a se posicionarem de forma estratégica para vender mais e melhor, unindo storytelling, branding e performance em uma fórmula que conecta propósito e resultado. Sua metodologia é voltada para transformar a presença digital de empresas em verdadeiras máquinas de conversão, explorando técnicas de posicionamento e autoridade.
Já a On Focus Produtora, com sede em Alphaville (Barueri-SP), atua como um estúdio audiovisual completo, produzindo vídeos, campanhas e projetos que contam histórias capazes de emocionar e engajar. A produtora atende clientes em todo o Brasil, oferecendo um serviço que une criatividade, inovação e agilidade.

Além da atuação empresarial, Gabriel também é mentor de empreendedores e criador do projeto Legacy Talks, que reúne profissionais e visionários em torno de temas como crescimento, mentalidade e liderança. Em suas redes sociais, ele compartilha insights valiosos sobre vendas, comunicação e posicionamento de marca, conquistando uma audiência fiel que cresce diariamente.
Com uma trajetória marcada por resultados expressivos e uma postura inspiradora, Gabriel Araújo representa uma nova geração de líderes que unem estratégia, criatividade e propósito para transformar o mercado digital brasileiro.
Negócios
Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais
Com uma visão moderna e estratégica sobre o poder da comunicação, Gabriel Araújo vem se consolidando como um dos nomes de destaque no universo do marketing digital e audiovisual no Brasil. Mentor e especialista em vendas digitais, ele é CEO da On Focus Marketing e Comunicação e da On Focus Produtora, duas empresas que se complementam e têm como missão impulsionar negócios por meio de conteúdo de alto impacto e posicionamento inteligente.
A frente da On Focus, Gabriel tem ajudado marcas e empreendedores a se posicionarem de forma estratégica para vender mais e melhor, unindo storytelling, branding e performance em uma fórmula que conecta propósito e resultado. Sua metodologia é voltada para transformar a presença digital de empresas em verdadeiras máquinas de conversão, explorando técnicas de posicionamento e autoridade.
Já a On Focus Produtora, com sede em Alphaville (Barueri-SP), atua como um estúdio audiovisual completo, produzindo vídeos, campanhas e projetos que contam histórias capazes de emocionar e engajar. A produtora atende clientes em todo o Brasil, oferecendo um serviço que une criatividade, inovação e agilidade.

Além da atuação empresarial, Gabriel também é mentor de empreendedores e criador do projeto Legacy Talks, que reúne profissionais e visionários em torno de temas como crescimento, mentalidade e liderança. Em suas redes sociais, ele compartilha insights valiosos sobre vendas, comunicação e posicionamento de marca, conquistando uma audiência fiel que cresce diariamente.
Com uma trajetória marcada por resultados expressivos e uma postura inspiradora, Gabriel Araújo representa uma nova geração de líderes que unem estratégia, criatividade e propósito para transformar o mercado digital brasileiro.
Negócios
FM Logistic projeta crescer 25% no setor de eletroeletrônicos
A FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo amplia sua presença no setor de eletroeletrônicos no Brasil, oferecendo soluções completas com foco em armazenagem, transporte, segurança, rastreabilidade, flexibilidade e performance. Atualmente, esse mercado representa 30% nos negócios da FM no Brasil, o que demonstra a importância estratégica no portfólio da empresa.
A infraestrutura da FM Logistic é preparada para produtos de alto valor, com áreas segregadas e monitoradas 24 horas, além de rastreabilidade por número de série para garantir controle total do estoque. Entre os itens movimentados pela empresa no Brasil estão smartphones, notebooks, impressoras e eletroportáteis.
A empresa também realiza operações de peças de reposição para atendimento de assistências técnicas, processos com elevado número de referências, requerimentos específicos de identificação, preparação, embalagem e transporte.
O transporte de cargas de alto valor agregado é realizado com veículos específicos, incluindo blindados escoltados e rastreados em tempo real e apoiado por análises próprias de gerenciamento de riscos. Esses diferenciais de segurança física e financeira consolidam a confiança dos clientes em operações críticas.
De acordo com Carlos Lomonaco, diretor de desenvolvimento de negócios e soluções na FM Logistic do Brasil, na distribuição, a empresa opera de forma omnichannel, com SLAs (Acordo de Nível de Serviço) personalizados para atacado, varejo, e-commerce e marketplaces, garantindo prazos otimizados e visibilidade em tempo real. Além disso, oferece gestão completa de logística reversa, testes técnicos e serviços de valor agregado, como etiquetagem e upgrades de firmware, sempre alinhados às melhores práticas ESG.
“Nosso objetivo é apoiar empresas de eletroeletrônicos na criação de valor em toda a cadeia logística, com processos que unem eficiência, segurança e sustentabilidade. Em 2025, esperamos crescer 25% no setor, reforçando ainda mais a relevância dessas operações para os nossos negócios”, ressalta.
-
Esportes2 anos atrásNotícias de futebol | Quais os melhores jornais para acompanhar ao vivo?
-
Estilo e Vida5 anos atrásMundo BANI: como pensar em meio ao caos
-
Agronegócios2 anos atrásSegurança alimentar é caminho para produtividade na suinocultura
-
Música1 ano atrásGabriela Rocha lança a segunda faixa do álbum “A Igreja”, com a participação de Fernandinho
-
Notícias2 anos atrásPolítica de cultura exportadora quer ampliar comércio exterior
-
Games4 anos atrásGame brasileiro ‘Reverie Knights Tactics’ chega para consoles e PC dia 25 de janeiro
-
Esportes3 anos atrásFutebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América
-
Saúde4 anos atrásDia Mundial de Cuidados Paliativos destaca importância de avanços nessa prática

