Home Estilo e Vida Beleza Por que em 2023 tantos famosos reverteram procedimentos estéticos? Especialista analisa o cenário para 2024
Beleza

Por que em 2023 tantos famosos reverteram procedimentos estéticos? Especialista analisa o cenário para 2024

Envie
Imagem Do Whatsapp De 2023 12 19 à(s) 08.26.22 5b6cdf27
Foto Ilustrativa (Reprodução/Instagram
Envie

A beleza sempre foi destaque em todos os anos pelos mais diferentes motivos, como novas dietas, procedimentos da moda, maus resultados, entre outros, mas todos sempre voltados para a sua realização. Já em 2023, a beleza continuou sendo destaque, mas dessa vez por um motivo bem diferente, a reversão de procedimentos estéticos.

De acordo com o cirurgião plástico, especialista em procedimentos estéticos, Dr. Bora Kostic, o movimento se deu por vários motivos, como uma maior valorização de procedimentos com efeito mais natural.

“Um processo tão abrangente como o que aconteceu em 2023 de retirada de procedimentos estéticos tem várias raízes, como a moda, influência de redes sociais, pressão, entre outros, mas o principal é que cada vez mais tem se valorizado resultados mais naturais, diferente de algum tempo atrás, o que faz com que procedimentos que foquem na simetria, no equilíbrio visual e harmonização sejam mais priorizados”, explica.

Famosos que reverteram procedimentos estéticos
No início do ano, a influencer e humorista Gkay chamou atenção por desfazer diversas intervenções estéticas que geraram muitas críticas online. Gkay disse ter exagerado e retirou os preenchimentos do rosto. Algo parecido com o cantor Lucas Lucco, que reverteu a harmonização facial após dizer sequer conseguir tirar selfies por ter se arrependido.

Outro caso que chamou a atenção foi da modelo Isabeli Fontana que, após 20 anos, retirou as próteses de silicone. O chamado “explante” também foi citado por Manu Gavassi, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann.

A retirada de procedimentos estéticos vai seguir em 2024?
De acordo com o Dr. Bora Kostic, esse não é o fim dos procedimentos estéticos e sim o início de uma onda que valoriza resultados mais naturais.

“Engana-se quem acredita que esse é o fim dos procedimentos estéticos, na verdade, é o início de uma maior busca por resultados mais naturais, o que passa por uma boa pré-consulta com o cirurgião plástico responsável, onde serão definidos os detalhes do procedimento”.

“Em muitos casos não é necessário retirar a prótese e sim ter um cuidado durante o implante para a naturalidade com que ele se encaixará no biotipo da paciente, o mesmo vale para preenchimentos faciais”, destaca Dr. Bora Kostic.


Sobre Dr. Bora Kostic
Dr. Velibor Kostić, conhecido como Bora Kostić, se formou em Medicina na Universidade Federal de Belgrado, na Sérvia, chegando a servir na guerra de 1999. Especializou-se em Cirurgia Plástica no Hospital Geral de Bonsucesso. Fez estágio no Departamento de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Microcirurgia do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, revalidou o diploma de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina. Bora é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro ativo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Estética.

Envie
Artigos Relacionados
Design Sem Nome (1)
Beleza

Raavi aposta em máscaras faciais como novidade

A Raavi Dermocosméticos apresenta lançamentos em seu catálogo. “Investimos nossos estudos em...

Design Sem Nome
Beleza

Mitos e Verdades no cuidado diário da pele oleosa

Pele oleosa exige cuidados específicos que, muitas vezes, são feitos da forma...

Foto Pixabay (2) (1)
Beleza

Preenchimento labial: os cuidados para evitar excessos

Especialista em biomedicina estética aponta as situações em que o procedimento é...

File (4)
Beleza

Tío Nacho lança linha especial para cabelos longos crescerem de forma saudável

A marca de xampus e condicionadores Tío Nacho acaba de lançar no...