Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

Por que abrir seu negócio em Goiás pode ser o melhor caminho para ter menor carga tributária?

Publicado

em

Entenda como utilizar os programas de incentivo goianos podem aliviar a carga de tributos sobre sua empresa e te ajudar a crescer

Com um mercado em constante expansão e programas de incentivos fiscais cada vez mais atrativos, Goiás tem se consolidado como um dos melhores estados do país para quem deseja empreender. Nos últimos anos, as leis tributárias e os programas de incentivo goianos têm atraído os olhares de investidores, que enxergam em Goiás uma oportunidade estratégica para quem pensa em abrir e expandir seu negócio.

“Além de ser uma das cidades com melhor qualidade de vida e potencial de consumo, Goiânia conta com incentivos como o ProGoiás e com o sistema Empresa Fácil, que agiliza a abertura de empresas de forma totalmente digital. Mas o segredo está em fazer o processo da maneira certa, com planejamento e suporte especializado”, destaca Rodrigo Valadão, contador, perito contador e sócio da Dinastia Contábil, escritório especializado em consultoria contábil para empresas.

Um dos principais diferenciais para quem decide empreender formalmente é a significativa redução da carga tributária, que em Goiás dá uma atenção especial para empreendedores e empresários, aponta Rodrigo. “Empreendedores que atuam como pessoa física chegam a pagar até 27,5% de imposto sobre seus rendimentos. Já quem formaliza a atividade como empresa, pode pagar cerca de R$ 400 por mês, dependendo da atividade e do regime tributário escolhido”, explica.

Os programas de benefício e incentivo fiscais são outro atrativo para quem escolhe Goiás como opção. Para negócios do setor industrial ou atacadista, o ProGoiás é hoje uma das melhores opções para quem quer pagar menos imposto de maneira legal. O programa, válido até 2032, substitui os antigos Fomentar e Produzir, com um modelo mais simplificado e seguro, e linhas especiais para Indústria e Comércio. Entre os principais benefícios do programa estão a redução escalonada do percentual de contribuição para o Fundo Protege, partindo de 10% e chegando a 6%; crédito outorgado sem necessidade de financiamento; e benefícios fiscais para empresas que invistam em implantação, ampliação ou revitalização de estabelecimentos industriais em Goiás.

“Quem já era beneficiado por programas como Fomentar e Produzir, que ajudaram no crescimento de incontáveis empresas no estado, pode migrar para o ProGoiás e potencializar ainda mais as vantagens fiscais”, orienta Rodrigo. O especialista reforça a atuação de uma consultoria de confiança na hora de abrir uma empresa, tanto nas etapas iniciais quanto na estruturação do funcionamento do negócio: “Não basta abrir a empresa. O empresário precisa pensar no futuro, na sustentabilidade do negócio, e isso pode ser pensado com uma consultoria profissional, oferecendo soluções práticas e seguras”.

Imprensa Leia Mais

Diferenciação não é privilégio do luxo, afirma consultor Rizzieri Gomes no Chá das Cinco

Crédito:jittawit.21/istock Leia Mais

Como aplicar o conceito ESG na sua empresa

Foto: Kasto/Divulgação: Canva Leia Mais

UniNorte e ABRAPS realizam Meet Up Pré-COP30

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard Leia Mais

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.