A Fortinet, líder no mercado de cibersegurança, e a organização sem fins lucrativos WOMCY Latam Women in Cybersecurity assinaram um acordo estratégico para aumentar a oferta de treinamento para mulheres no setor, contribuindo assim para aumentar a diversidade e para diminuir a lacuna de profissionais qualificados que existe nessa área.
As mulheres membros da WOMCY terão acesso aos cursos online NSE1, NSE2 e exames NSE4 do programa de formação Network Security Expert da Fortinet. Após a conclusão dos cursos – que podem ser realizados on demand, de acordo com a disponibilidade de cada estudante –, elas receberão, gratuitamente, o voucher equivalente a US$ 400 para o exame de certificação NSE4, que deve ser realizado até 30 de abril de 2021. Com isso, mais mulheres terão conhecimento de líder do segmento, respaldado por uma certificação profissional reconhecida internacionalmente como um importante diferencial de carreira.
Segundo pesquisa da Fortinet sobre impacto na escassez de habilidades em Cibersegurança, 68% das organizações possuem dificuldade em recrutar, contratar e reter talentos em cibersegurança, enquanto que 73% teve pelo menos uma intrusão/violação durante o último ano que pode ser parcialmente atribuída a uma brecha nas habilidades de segurança cibernética. Adicionalmente, de acordo com os dados da OAS (Organization of American States), apenas 11% das mulheres que atuam na indústria de tecnologia focam em cibersegurança. Na América Latina, este cenário atinge apenas 8%, sendo que somente 1% ocupa posições executivas.
Quem se interessar basta acessar www.womcy.org e concluir o processo de registro.