Conecte-se conosco

Esportes

Polo Aquático: Jovens atletas estão na lista de convocados para o Sul-Americano

Ana Lúcia

Publicado

em

Para o Campeonato Sul-Americano adulto que será realizado entre os dias 22 e 29 de março em Buenos Aires na Argentina, a comissão técnica da seleção brasileira masculina convocou atletas mais jovens. Muitos desses atletas foram revelados em times filiados à PAB (Polo Aquático Brasil) e recebem sua primeira oportunidade no time principal.

A convocação foi pensando em resultados a longo prazo e os atletas convocados pelo head coach André Avallone, são: Alexandre Mendes, Bruno Chiappini, Danilo Falcão, Eduardo Cintra, Felipe Ferreira, Gabriel Sojo, Guilherme Gomes, Gustavo Guimarães, Ítalo  Vizacre, João Fernandes, João Silveira, Lucas Farias, Lucas Santos, Luis Ricardo Gomes, Marcos Pedroso, Matheus Pereira, Paulo Oliveira, Pedro Madureira, Pedro Vergara, Rafael Vergara, Roberto Freitas e Thomas Borges.

“Acho que todos os atletas têm seu valor e experiência. Mas estamos sim dando mais oportunidades para atletas jovens. Vale lembrar que esse Sul-americano não tem nenhuma classificação ou importância para classificação, mas simplesmente o resultado. Para quem está pensando em longo prazo é muito importante a gente descobrir algumas características e situações de estresse mental que os atletas enfrentarão. Será um bom momento para testar esses jogadores para o futuro”, falou André Avallone.

Vale lembrar que ainda não há a confirmação de participação de todos os nomes na competição de Buenos Aires.

O Presidente da Liga PAB, Alessandro Checchinato, analisou a convocação e a importância de dar oportunidades para novos atletas.

“Entendo ser positivo a convocação de jogadores mais jovens na Seleção Brasileira masculina, são promessas formadas nos clubes filiados a PAB e que ganharão experiência no Sul-Americano. Precisamos focar na preparação para o próximo ciclo olímpico”, comentou Checchinato.

O Campeonato Sul-Americano conta com Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Argentina e Peru.As Seleções da Argentina e Colômbia devem ser os principais adversários do time brasileiro.

Sul-Americano Feminino

A Seleção Brasileira Feminina de polo aquático, que disputa o Campeonato Sul-Americano entre os dias 22 e 28 de março em Buenos Aires, foi convocada para um treinamento na ABDA em Bauru (SP) focada na competição. Com as restrições causadas pela pandemia, o treinamento teve que ser interrompido, mas retornará na próxima semana no Rio de Janeiro (RJ).

“A convocação foi uma mistura entre as atletas mais experientes e atletas novatas. Essas atletas mais novas já haviam sendo monitoradas, mais uma vez demos essa oportunidade e elas devem lutar para fazer parte das 13 selecionadas. Essa é uma mistura sadia, a concorrência vai fazer com que a gente melhore a qualidade de treinos”, disse o  técnico Frank Almora.

As atletas convocadas por Frank Almora Diaz para o treinamento foram: Ana Beatriz Mantellato, Ana Maria Diaz Quesada, Ana Julia Martinez do Amaral, Diana Abla, Isabela Mendes, Jeniffer Kathlen Pereira, Kemily Ferreira, Letícia Belório, Luana Ribeiro Quinn, Marcela Marrani, Mariana Rogê, Mélani Palaro, Mirela Coutinho, Rebecca Helena, Samantha Rezende, Thatiana Pregolini,Victória Guapiassu e Yasmin Ferraz.

“É uma pena o trabalho ter sido interrompido pela fase vermelha que está o Estado de São Paulo. Essa situação foi ruim para todos principalmente em São Paulo que vinha utilizando seus clubes e academias para treinar, mas para evitar contágio os clubes foram fechados. Por toda essa situação montamos aulas virtuais. Nossa preparadora física, Juliana Machado, montou aulas de uma hora com alto ritmo de trabalho. E em Bauru, o professor Dezani está cuidando da preparação dessas meninas e a professora Ilana Pinheiros está cuidando das meninas no Rio”, comentou Frank.

“Gostaria de parabenizar a equipe toda, comissão técnica, atletas pelo trabalho que vem sendo realizado, o mais importante é ter mente positiva e seguir em frente. Espero que todo mundo saiba da importância da missão que nós temos. Queremos trazer o título de campeão sul-americano para o Brasil”, finalizou o cubano.

Com uma equipe mesclada, as brasileiras são umas das favoritas para a conquista do título.

“Com uma nova comissão técnica e com todos os cuidados e protocolos retornamos a nossa preparação com muito foco e em busca do almejado titulo. Somos uma equipe nova, estamos renovando a seleção adulta e sabemos de todas as responsabilidades e dificuldades que enfrentaremos na Argentina. A seleção brasileira tem muito potencial e seguimos para chegar no lugar mais alto do pódio mais uma vez esse ano”, comentou Yasmin Ferraz, atleta do SESI SP.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA