Policiais Militares do 2 º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) apreenderam, na tarde desta terça-feira (06), 65 kg de maconha, 3 kg de cocaína, 197 litros de lança-perfume, 150 g de crack, 550 g de droga sintética e seis armas durante operação no Guarujá. Em outra ação, um homem de 18 anos foi detido.
A equipe estava em patrulhamento no bairro Vila Edna, quando avistou alguns suspeitos que fugiram com a aproximação da polícia. Em diligências pela região, os policiais encontraram escondidas em barracos, uma grande quantidade de drogas, armas, munições e apetrechos para o tráfico de drogas.
Ao todo, foram apreendidas 90 munições de fuzil calibre 5.56 intactas; um simulacro de fuzil; três simulacros de pistola; uma pistola Browning calibre .765; um fuzil T-4 Taurus; um colete balístico; 65,6 kg de maconha; 3,7 kg de cocaína; 150 g de crack; 550 g de droga sintética; 197 litros de lança perfume; R$ 40,00 em dinheiro; sete rádios comunicadores; quatro celulares; seis balanças e dez cadernos de anotações, contendo informações do tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada como drogas sem autorização ou em desacordo, pela Delegacia de Guarujá, todos os itens foram apreendidos e permanecem à disposição da Justiça. O caso é investigado.
Outra equipe localizou um homem, de 18 anos, que ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir a pé e se escondeu em sua residência, mas foi detido pela polícia. Em busca pessoal, foram encontrados 650 g de maconha, 30 g de haxixe, 1,3 kg de lança perfume e R$ 240,00 em dinheiro. A droga foi recolhida e o homem foi preso por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
Polícia Militar-SP