Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

Polícia Civil do RJ vai devolver 1.600 celulares recuperados aos donos

Publicado

em

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio vai entregar aos proprietários 1.600 celulares recuperados no Rio de Janeiro. As vítimas de aparelhos roubados ou furtados receberão de volta seus bens, na próxima terça-feira (18). Esta é mais uma etapa da Operação Rastreio, a maior iniciativa já realizada no estado para combater a cadeia criminosa envolvida em roubos, furtos e receptação de aparelhos telefônicos.

Desde o início da operação, mais de 10 mil celulares já foram recuperados, com cerca de 2.800 restituídos aos verdadeiros donos. A operação também resultou na prisão de mais de 700 criminosos, entre assaltantes à mão armada, ladrões que furtam às vítimas, principalmente nas ruas e receptadores de aparelhos.

As vítimas já estão sendo contatadas por ligação ou mensagem de WhatsApp, por meio dos telefones funcionais das delegacias policiais, para comparecer aos pontos de entrega previamente informados. A restituição ocorre em todas as regiões do estado.

A iniciativa reforça o compromisso em garantir a restituição dos bens subtraídos e desarticular o comércio ilegal de celulares, que alimenta diferentes práticas criminosas. Além de recuperar aparelhos, a operação tem ampliado a responsabilização de receptadores e intermediários que sustentam o mercado ilícito.

Em julho, a Polícia Civil fez a primeira grande entrega de aparelhos recuperados, quando 1.400 celulares voltaram às mãos dos donos. Com esse novo evento simbólico, a instituição reforça seu compromisso com a população fluminense.

A Polícia Civil orienta os consumidores a adquirirem aparelhos somente em locais de confiança, exigirem nota fiscal e desconfiarem de preços muito abaixo do mercado.

Fonte

Divulgação Leia Mais

Brasil x Estados Unidos: Os desafios e avanços de duas potências logísticas

divulgação - Leia Mais

Café Empresarial ASSECRE – INVOZ de Novembro Esclarecerá a Nova Reforma Tributária

Divulgação/MBigucci Leia Mais

Minha Casa, Minha Vida que parece condomínio clube chega ao Jaçanã-SP

Divulgação Leia Mais

Pastor Matheus Amaral: Uma ponte de fé e ação entre Brasil e Estados Unidos

Divulgação Leia Mais

O “Royal Flying Doctor” da Vida Real: Glauber Machado Neves e os céus da Amazônia

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.