Com a educação como elemento central, a startup PlayMatch anuncia a ampliação de sua atuação como EdTech, onde pretende investir no desenvolvimento de soluções integradas para gamificação do ambiente pedagógico. O objetivo da empresa é se consolidar como plataforma educacional para os nativos digitais – crianças e adolescentes -, posicionando-se como parceiro estratégico para escolas públicas e privadas de todo o País, utilizando games e eSports como ferramentas que proporcionam a disrupção e a revolução no sistema de aprendizagem dos estudantes.
“Desde o nosso primeiro produto, a Liga Escolar Brasileira de eSports – a maior competição de esportes eletrônicos escolar do Brasil e uma das maiores do mundo -, entendemos a educação como o coração do nosso negócio, uma vez que para competir na Liga o estudante precisava estar com as notas acima da média no boletim escolar.”, comenta Gabriel Ghames, CEO da PlayMatch.
Entre os próximos passos da PlayMatch para amplificar sua atuação e evidenciar seu diferencial competitivo, está aprimorar e fortalecer a metodologia de ensino baseada em extrair conteúdo pedagógico dos principais games do mundo como, por exemplo, o Fortnite, utilizando uma metodologia proprietária baseada no STHEM. Além disso, também já está prevista a abertura de uma primeira rodada de investimentos qualificada, com o objetivo de no curto e médio prazo acelerar o negócio em escala e expansão para outros mercados.
“Através da nossa plataforma e do programa pedagógico as escolas poderão utilizar games que os estudantes jogam em casa para ensinar soft e hard skills nas salas de aula.”, ressalta Yasminn Zagonel, Head Educacional da PlayMatch. Atualmente, mais de 5 mil escolas de todas as regiões do Brasil já estão credenciadas a PlayMatch. Até o final do ano a meta é alcançar a marca de 20 mil escolas credenciadas.
Para a formatação dessa plataforma e do programa pedagógico, a PlayMatch tem no seu quadro de colaboradores a Head Educacional, Yasminn Zagonel, que responde pelos desenhos de experiências de aprendizagem contextualizados nos games, o Head de Inovação Educacional, Daniel Hey, que tem foco na parte de Experiência de Aprendizagem Digital e Gamificação, integrando as estratégias de aprendizagem com tecnologias digitais na plataforma, por meio de mecanismos de interação que permitam motivação e ganhos no processo de ensino e o Head de Tecnologia, Fernando Gomes, responsável pelas tecnologias e toda infraestrutura da plataforma que foi desenvolvida para suportar milhões de estudantes utilizando a mesma. No total, a estrutura da PlayMatch é composta por aproximadamente 50 colaboradores.