Home Games PlayMatch investe no desenvolvimento de soluções que unificam Educação e Games/eSports
Games

PlayMatch investe no desenvolvimento de soluções que unificam Educação e Games/eSports

Envie
Artemis I: Nasa se prepara para lançar missão à Lua neste sábado
Envie

Com a educação como elemento central, a startup PlayMatch anuncia a ampliação de sua atuação como EdTech, onde pretende investir no desenvolvimento de soluções integradas para gamificação do ambiente pedagógico. O objetivo da empresa é se consolidar como plataforma educacional para os nativos digitais – crianças e adolescentes -, posicionando-se como parceiro estratégico para escolas públicas e privadas de todo o País, utilizando games e eSports como ferramentas que proporcionam a disrupção e a revolução no sistema de aprendizagem dos estudantes.

“Desde o nosso primeiro produto, a Liga Escolar Brasileira de eSports – a maior competição de esportes eletrônicos escolar do Brasil e uma das maiores do mundo -, entendemos a educação como o coração do nosso negócio, uma vez que para competir na Liga o estudante precisava estar com as notas acima da média no boletim escolar.”, comenta Gabriel Ghames, CEO da PlayMatch.

Entre os próximos passos da PlayMatch para amplificar sua atuação e evidenciar seu diferencial competitivo, está aprimorar e fortalecer a metodologia de ensino baseada em extrair conteúdo pedagógico dos principais games do mundo como, por exemplo, o Fortnite, utilizando uma metodologia proprietária baseada no STHEM. Além disso, também já está prevista a abertura de uma primeira rodada de investimentos qualificada, com o objetivo de no curto e médio prazo acelerar o negócio em escala e expansão para outros mercados.

“Através da nossa plataforma e do programa pedagógico as escolas poderão utilizar games que os estudantes jogam em casa para ensinar soft e hard skills nas salas de aula.”, ressalta Yasminn Zagonel, Head Educacional da PlayMatch. Atualmente, mais de 5 mil escolas de todas as regiões do Brasil já estão credenciadas a PlayMatch. Até o final do ano a meta é alcançar a marca de 20 mil escolas credenciadas.

Para a formatação dessa plataforma e do programa pedagógico, a PlayMatch tem no seu quadro de colaboradores a Head Educacional, Yasminn Zagonel, que responde pelos desenhos de experiências de aprendizagem contextualizados nos games, o Head de Inovação Educacional, Daniel Hey, que tem foco na parte de Experiência de Aprendizagem Digital e Gamificação, integrando as estratégias de aprendizagem com tecnologias digitais na plataforma, por meio de mecanismos de interação que permitam motivação e ganhos no processo de ensino e o Head de Tecnologia, Fernando Gomes, responsável pelas tecnologias e toda infraestrutura da plataforma que foi desenvolvida para suportar milhões de estudantes utilizando a mesma. No total, a estrutura da PlayMatch é composta por aproximadamente 50 colaboradores.

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Leia Mais
BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

Leia Mais
Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Leia Mais
BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

Leia Mais
BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

Leia Mais
Envie