A primeira plataforma online de orientação veterinária do Brasil, lançada logo após a regulamentação da Telemedicina, em junho deste ano, o TioChico, vive um momento de crescimento acelerado em um setor que faturou mais de 46 bilhões em 2021 no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Pet do Brasil (IPB)
Em um pouco mais de três meses de lançamento, a equipe de veterinários do TioChico já realizou mais de 3,5 mil orientações, atendendo pets de todo o Brasil. De acordo com a médica veterinária responsável, Fernanda Loss, o objetivo da plataforma é justamente esse, levar orientação e acolhimento até para os lugares mais isolados. “Nós já atendemos animais de estimação de todos os estados brasileiros, e até de outros países, como do Japão e Estados Unidos. É muito gratificante poder auxiliar tutores que muitas vezes não encontram ajuda próximo de suas casas”, conta.
Diariamente a plataforma tem tido um crescimento médio de 3% no número de tutores cadastrados. O que ultrapassa os 20% semanalmente. Para o empresário e idealizador do projeto, Cláudio Goldsztein, a projeção segue sendo positiva no próximo ano. “Não imaginávamos que a aceitação dos tutores seria tão imediata, estamos contentes com os resultados que estamos alcançando. E a nossa expectativa atual é de encerrarmos o ano com 10 mil tutores cadastrados. E pretendemos lançar outras novidades ainda no início do próximo ano”, comenta.
E se depender da expectativa do setor para o fechamento de 2022, o cenário é bastante positivo. De acordo com a pesquisa do IPB, o mercado pet fechará 2022 com um crescimento de 7% a 9% no faturamento em relação ao ano anterior.
TioChico
A nova plataforma, inédita no Brasil, tem o objetivo de facilitar a vida do tutor. A equipe de médicos veterinários dedicada 24h por dia 7 dias por semana, disponível para conversas via chat e também por vídeo para orientar e auxiliar nos cuidados com seu pet. Mais informações em www.tiochico.vet