Home Notícias Negócios Plantah leva R$ 30 mil para democratizar doações para ONGs no WebSummit Rio
Negócios

Plantah leva R$ 30 mil para democratizar doações para ONGs no WebSummit Rio

Envie
Envie

Parceria entre inovação e impacto social leva doações acessíveis ao público do maior evento de tecnologia do Brasil

 O Plantah, plataforma que transforma publicidade em impacto ESG por meio do conceito de biomarketing, marca presença no Web Summit Rio 2025 com uma campanha de R$ 30 mil em doações. Com a ação, cada novo usuário que se cadastrar no aplicativo durante o evento recebe R$ 5 para doar à organização social de sua escolha — democratizando a doação de forma simples e com impacto real.

A campanha acontece com o apoio estratégico de empresas, como o do Target Bank, que destinou R$ 10 mil à iniciativa. O valor integra o total de R$ 30 mil mobilizados pelo Plantah para fortalecer o ecossistema de impacto social por meio da tecnologia.

Propósito
Para participar, basta escanear o QR Code disponível nos materiais promocionais do Plantah no evento ou acessar o link oficial de cadastramento. Com poucos cliques, o novo usuário poderá fazer sua primeira doação — sem custo —, apoiar a causa mais alinhada com seus valores e conhecer a experiência gamificada e inovadora que o Plantah propõe, também, aos doadores.

A ação apresenta na prática o modelo de biomarketing criado pelo Plantah, no qual empresas investem em campanhas que geram engajamento e, ao mesmo tempo, fortalecem projetos sociais e ambientais. Todo o impacto é rastreado e reportado às empresas, gerando um relatório com métricas reais ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Organizações atingidas.

Cultura de impacto
A participação no Web Summit Rio representa um momento estratégico para o Plantah. Além de apresentar sua solução para um público global de tecnologia e inovação, a plataforma reforça seu compromisso com a democratização das doações e a construção de uma nova cultura de impacto.

“O Plantah vive hoje seu momento mais especial. Depois de muita preparação e portas abertas com grandes empresas, estamos prontos para mostrar ao mercado como o marketing e a tecnologia podem ser ferramentas de transformação social e ambiental”, afirma Rodrigo Cirne, sócio e cofundador da plataforma.

A startup foi selecionada como uma das startups mais promissoras da última edição do Web Summit Lisboa e venceu, recentemente, um edital para integrar a primeira turma de aceleração do Maravalley, o hub de inovação e tecnologia da cidade do Rio de Janeiro. Dentro dessa parceria, também foi escolhida como uma das nove startups para participar de um demoday exclusivo em colaboração com a Vienna Business Agency, concorrendo a um programa de aceleração na cidade de Viena.

Depois do Toguro, outdoor do Close Fans em BC chama atenção de quem passa pela Praia Central de BC

Depois do Toguro, outdoor do Close Fans em BC chama atenção de quem passa pela Praia Central de BC

Leia Mais
Serur Advogados anuncia ex-FedEx como Head de Recursos Humanos

Serur Advogados anuncia ex-FedEx como Head de Recursos Humanos

Leia Mais
Zoox Smart Data é gestora oficial de dados do The Town pela 2° vez consecutiva

Zoox Smart Data é gestora oficial de dados do The Town pela 2° vez consecutiva

Leia Mais
Castelo dos Móveis: uma tradição que passa de pai para filhos

Castelo dos Móveis: uma tradição que passa de pai para filhos

Leia Mais
Peeling de café é lançado na Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas

Peeling de café é lançado na Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas

Leia Mais
Envie