O Pintxos Bar acaba de anunciar um show exclusivo do violonista uruguaio Pablo Vares neste sábado (2). Trata-se de uma apresentação intimista da música flamenca, bem tradicional da Espanha, região que inspira culturalmente o bar.
Radicado no Brasil há dez anos, Pablo Vares é músico, compositor, produtor e diretor musical natural do Uruguai. Trabalha na produção de trilhas sonoras para peças de teatro, como por exemplo, o musical “Zorro: Nasce Uma Lenda”, que bateu recorde de bilheteria no Teatro Santander em São Paulo em 2019.
Além disso, gravou com artistas de diversos estilos como o cantor pop Dienis e a banda de rock nacional Blitz. Suas canções também já estiveram no programa Big Brother Brasil, da TV Globo.
“É o primeiro show da nossa casa, que abriu há cinco meses, e queremos investir em programações musicais mais intimistas e exclusivas, pois o Pintxos abriga 30 pessoas”, destaca André Magro e Max Leonardo, sócios do Pintxos Bar.
O plano para o futuro é, cada vez mais, receber concertos de artistas, inclusive, de origem basca, para abrilhantar e acompanhar as degustações dos sabores do Pintxos Bar.
Show de Pablo Vares no Pintxos Bar
Quando: 2 de março
Horário: A partir das 20h
Onde: Pintxos Bar, Rua Inácio Pereira da Rocha, 54 – Pinheiros, São Paulo
Ingressos: Esgotados
Mais sobre o Pintxos Bar:
Idealizado por André Magro e Max Leonardo, o Pintxos Bar traz para São Paulo um novo conceito de bar com influência da gastronomia do País Basco, regado a bebidas exclusivas e um ambiente acolhedor.
O estabelecimento fica no bairro de Pinheiros e oferece em seu conceito a junção da culinária basca com os famosos pintxos (porções servidas sob fatias de pão), e da espanhola, com as tapas (pequenas porções como tortilhas e escabeche de frutos do mar) e, é claro, tudo com um toque da culinária brasileira, seja na finalização ou na base, ressignificando o sabor para um paladar mais universal.
No bar, alguns pintxos do cardápio são o “Dalí”, feito com jamón serrano e tomates frescos, ou o “Daqui”, que traz uma panceta assada em zest de limão siciliano e geleia tropical. Os pintxos são geralmente consumidos como aperitivo, acompanhados de um pequeno copo de vinho branco jovem. Inclusive, esse é outro destaque do bar: uma cartela de vinhos exclusivos de vinícolas espanholas e bascas, como o Txakolí Txomin.
“Costumamos dizer que é uma experiência completa, uma imersão no universo basco, tão peculiar nos sabores, cores e sensações. Somos brasileiros amantes da gastronomia basca e ressaltamos que não estamos nos apropriando de uma cultura que não é a nossa, mas sim, contribuindo para criar pontes, apresentar mundos diferentes e diminuir distâncias culturais”, completa Max Leonardo.
Para conhecer melhor o Pintxos Bar, basta acessar sua rede social ou o site oficial: