Piloto brasileiro é campeão da etapa da França do Mundial de Motosurf Freeride
0

Mesmo após quase dois anos sem competições em razão da pandemia, o piloto baiano Bruno Jacob mostra que está em plena forma física e mental. Ele acaba de conquistar o primeiro lugar no Montalivet Freeride, primeira etapa do Mundial de Motosurf Freeride 2021.

Em razão da condição do mar e da previsão das ondas, a organização alterou o formato, deixando as competições todas em um único dia, com baterias mais curtas, tornando a prova ainda mais dinâmica.

“O nível da competição foi altíssimo e estou muito satisfeito com essa conquista. Mesmo após quase dois anos sem competir, mantive uma árdua rotina de treinos fora e dentro do mar, em condições adversas e explorando outras modalidades complementares, como o surf, e isso me deu uma expertise ainda maior. Aqui na França pude fazer uma leitura mais profunda do mar, das séries, do período e da formação das ondas e isso fez toda a diferença em minha performance e claro, no resultado”, destaca Bruno Jacob.

Piloto brasileiro é campeão da etapa da França do Mundial de Motosurf Freeride

No topo do pódio com o 1º lugar, o piloto brasileiro deixou os franceses Aurelian Marchant em 2º e Pierre Maixent, que é 6X campeão mundial, em 3º lugar.

Agora, Bruno Jacob segue para a Espanha, onde disputará o Noja Motosurf Series, na Playa de Ris, entre 9 e 10 de outubro. A competição é válida como a 2ª etapa do Mundial de Motosurf, que terá outras etapas em 2022.

“Pela primeira vez o Mundial será dividido em dois anos, por causa da pandemia. É uma maneira diferente de competir, mas estou muito confiante que farei a melhor temporada de toda minha carreira”, afirma o piloto.

Crédito das fotos: Alexis Arevalo

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar