Conecte-se conosco

Esportes

Piloto baiano de Kart e Fórmula 1600 disputa campeonato virtual

Publicado

em

Piloto baiano de Kart e Fórmula 1600 disputa campeonato virtual

Impedido de viajar para as competições e com os treinos em pista suspensos. Diante disso, o piloto de kart e de Fórmula 1600, Diogo Moscato, de 16 anos, aproveita para disputar campeonatos virtuais e manter-se em forma para o retorno às pistas, para isso ele continua com a dieta balanceada e treinos de musculação e aeróbico.

“Eu tenho um simulador em casa e, apesar de não ter a opção de jogar com o Kart, continuo aprendendo bastante. Só de correr, saber a hora em que devo ultrapassar ou não, já me ajuda muito. Mantém a minha mentalidade de piloto em forma” conta Diogo Moscato.

Uma vez que ele não está precisando viajar para as competições, o piloto baiano tem se dedicado exclusivamente aos estudos e aos treinos no simulador. Ele faz uso de dois jogos eletrônicos:  rFactor2 e iRacing. Ambos são jogados no computador com o auxílio de um volante que é conectado via USB. Se engana quem pensa que por serem online, as disputas são menos sérias: assim como as competições presenciais, existem categorias, equipes e premiações – a maioria internacionais.

Os eSports (jogos de esportes praticados de maneira virtual) se tornaram um fenômeno mundial a partir da metade da década de 2010 e com o isolamento social causado pela pandemia a adesão só cresceu: segundo a Newzoo, empresa especializada em pesquisas sobre eSports, a movimentação financeira chegou a quase 2 bilhões de dólares, triplicando em relação a 2018.

Piloto baiano de Kart e Fórmula 1600 disputa campeonato virtualSobre Diogo Moscato

Campeão Baiano na categoria F4 Light em 2019, o piloto de kart Diogo Moscato se aperfeiçoou no esporte desde muito cedo. Atualmente o atleta disputa, na Bahia, novamente o Campeonato Baiano de Kart, na categoria F4 e, em São Paulo, a Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Graduado B.

Perfil no Instagram: https://www.instagram.com/diogomoscato/?hl=pt-br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light