Nova pesquisa realizada pela Nimo TV revela que 61% dos jogadores de games mobile no país pretendem trocar de celular em um ano. A análise também mostra outros dados relacionados ao smartphone destes gamers. 93% dos entrevistados consideram o preço de aparelhos celulares no Brasil muito elevado.
Entre os dias 3 e 4 de setembro, mais de quatro mil pessoas foram consultadas. 54% deste total considera seu atual smartphone bom para games, ou seja, as exigências de performance são atendidas para a maioria deste público. Além disso, 51% disseram possuir um celular com até 4 GB de memória RAM, quando 49% disseram possuir configuração mais avançada neste sentido.
Entre os modelos de celulares mais utilizados e citados neste momento, estão Motorola G8, Samsung Galaxy A10, Samsung Galaxy J2, Samsung Galaxy J7 e LG K12. 67% dos jogadores afirmaram ter o smartphone como principal plataforma de jogos online.
“É muito interessante observarmos o tipo de aparelho e as caraterísticas dos celulares dos jogadores de hoje no Brasil, afinal este aspecto fala muito sobre quem são eles e o que esperam do dispositivo e dos jogos desenvolvidos para esta plataforma”, destaca Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil “Além disso, é surpreendente saber que em um ano, mais da metade destes jogadores pretendem trocar de celular, o que impacta diretamente no mercado de smartphones e no desenvolvimento de games que, seguindo a tendência, devem mirar cada vez mais nesta plataforma. Muitos desses usuários buscam trocar de celular justamente para rodar os jogos da melhor forma possível”, frisa Dias.
Outros dados
A pesquisa da Nimo TV também mostrou que 63% dos entrevistados possuem até três jogos instalados em seus aparelhos celulares, contra 37% que jogam mais de três jogos na plataforma. Neste sentido, entre os títulos mais citados, estão Free Fire, inclusive um dos líderes de audiência na Nimo TV, ROBLOX, Clash Royale, Subway Surfers e Among Us.