Home Estilo e Vida Moda Pernambucanas cria canal próprio ‘Voltei’ e oferece modelo inédito de compra e venda de roupas usadas
Moda

Pernambucanas cria canal próprio ‘Voltei’ e oferece modelo inédito de compra e venda de roupas usadas

Envie
Pernambucanas cria canal próprio ‘Voltei’ e oferece modelo inédito de compra e venda de roupas usadas
Envie

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, acaba de lançar uma importante iniciativa que reforça seu compromisso com ESG (Environmental, Social and Governance). O Voltei, novo canal próprio da marca, consiste em intermediar a revenda de peças de vestuário usadas entre o vendedor e o comprador.

Com o novo canal, a marca irá promover educação do consumo consciente, contribuir com a redução dos impactos ambientais, refletindo positivamente nos aspectos sociais e econômicos da sociedade. O Voltei irá proporcionar um aumento no ciclo de vida das roupas e também entregará uma solução de economia circular para os clientes. Além disso, a iniciativa irá possibilitar aos clientes receberem, direto na conta, até 50% do valor de cada peça vendida ou poderão doar à instituição. Assim, a companhia inova e caminha no sentido contrário ao mercado, já que oferece a oportunidade de uma renda extra e não descontos ou vouchers para as próximas compras.

Pelo aplicativo da companhia, o cliente acessa a opção do Voltei e faz o cadastro das peças que podem ser de qualquer marca e não necessariamente da própria varejista. No local, ele categoriza e fotografa os itens e tem acesso ao valor prévio que será comercializado no app ou site. Caso ele prefira, também terá a opção no app de doar parte ou o valor integral da venda para o Instituto Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua em favelas de todo o Brasil. Em seguida, o cliente deixa suas peças com um dos colaboradores das lojas, que realizará a conferência e encaminhará ao Centro de Distribuição da companhia, passando pelo processo de lavagem e pequenos reparos.

O Voltei promove a revenda de qualquer item de vestuário, seja feminino, masculino ou infantil, exceto calçados e acessórios. Assim que o produto for comercializado pelos canais digitais da varejista, o cliente é avisado pelo app e recebe até 50% do valor.

Um dos diferenciais do modelo é possibilitar que mais de 500 lojas da Pernambucanas e da fintech Pefisa, espalhadas pelo país, sejam pontos de coleta das peças, o que traz comodidade ao cliente e torna o processo bastante seguro. Outro importante diferencial é o vendedor poder receber o valor em dinheiro, não em formato de descontos em novas peças por exemplo, contribuindo assim diretamente com uma renda extra. Além disso, o vendedor pode contar com a experiência de 115 anos de uma varejista centenária com amplo conhecimento em vendas, logística e entrega, o que possibilita ainda mais segurança. Outro importante destaque se refere à operação, sendo 100% desenvolvida pela marca, ou seja, estruturada com base no perfil, comportamento e necessidades dos clientes. Em breve, o modelo também garantirá que a redução dos impactos ambientais seja refletida nas embalagens de entrega dos produtos, já que serão 100% produzidas com papéis reciclados da operação.

“Acreditamos que o varejo precisa estar integrado a iniciativas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. O Voltei é mais uma ação em que conseguimos trazer a sustentabilidade para o nosso negócio, por meio do consumo consciente, alinhado a todo o nosso ecossistema, apoiando financeiramente, mais uma vez, as famílias brasileiras”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Parceria com a ONG Gerando Falcões

Para contribuir ainda mais com a Gerando Falcões, a Pernambucanas irá comercializar as peças de vestuário do bazar da ONG no site e aplicativo da varejista. O valor arrecadado será destinado aos projetos sociais que a instituição promove nas cerca de 6 mil favelas brasileiras nas quais atua e uma parte cobrirá os custos de venda e entrega da companhia.

Desta forma, a Pernambucanas amplia seu compromisso com as ações sociais e contribui com uma instituição que há 11 anos luta para transformar a realidade das favelas do país.

“Nós temos a missão de transformar a pobreza da favela em peça de museu, antes de Marte ser colonizado, e precisamos de um espírito gigantesco de união, além da grandeza de ações como essa, da Pernambucanas, para aniquilar um inimigo de todos nós e transformar a realidade de milhões de pessoas que estão sobrevivendo nas quase 14 mil favelas do Brasil”, destaca Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Santos
Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Santos
Maior seletiva de modelos do Brasil chega a São Carlos; saiba como participar
Maior seletiva de modelos do Brasil chega a São Carlos; saiba como participar
Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos
Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos
Maior seletiva de modelos do Brasil chega a São Carlos; saiba como participar
Maior seletiva de modelos do Brasil chega a São Carlos; saiba como participar
Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Santos
Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Santos
Envie

RBN Stories