Conecte-se conosco

Clip

Penny in Space lança clipe “Night on Earth” com inspirações espaciais e oitentistas

Publicado

em

Após revelar seus dois primeiros singles em 2020, Penny in Space amplia os apelos estéticos e visuais de seu trabalho com o clipe “Night on Earth”. O vídeo acompanha a narrativa da música, da chegada de Penny à Terra seguida de uma jornada por caminhos inusitados – tanto estéticos quanto musicais. A canção está disponível como single nas plataformas de streaming, e o clipe, no canal de YouTube do projeto.

Assista a “Night on Earth”: https://youtu.be/PI0pj3dDAQY

Ouça “Night on Earth”: https://tratore.ffm.to/nightonearth-penny-in-space

O vídeo de mais de 5 minutos surgiu da gravação de apenas 8 segundos para compor o canvas do single no Spotify, registrados na montanha de Aiuruoca, em Minas Gerais. O material gravado naquela noite na câmera de Rafael Spinola acabou se tornando uma narrativa na montagem de Barbara Ramona. Tudo isso para contar uma saga interestelar.

“A história de ‘Night on Earth’ é a história de como Penny veio parar na Terra, e o clipe, mostra essa aventura e deslumbramento de Penny pela noite com muitos cortes, sobreposições e efeitos. Penny In Space é um projeto 110% visual. Quando o canvas do Spotify foi lançado para o single, as pessoas vieram me pedir mais disso. Deu pra ver que elas queriam ver mais do universo visual de Penny In Space. As músicas trazem uma narrativa temática, espacial e visual que podem ser exploradas infinitamente em vídeo”, analisa a artista.

Penny in Space é o projeto da musicista Penélope Papagheorgiou, iniciado em 2019 com o single de estreia “Heaven on Earth”, que contou com a colaboração de outros musicistas convidados. “Night on Earth” foi o segundo single, originado de um processo diferente de criação: o desenvolvimento técnico e autonomia criativa da artista no seu home studio.

A música inicia com uma narrativa cantada de forma doce e suave, ilustrando o momento em que Penny In Space é convidada a ir para a Terra: “‘They are bringing all the lights / No one will tell you lies / They said: Go, darling’. É como se seres ascensionados rodeassem e convencessem Penny In Space a ir para a terra”, revela a artista.

Em seguida, uma explosão sonora de eletropop e spaceprog, com linhas de baixo bem marcadas e sintetizadores que lembram Rush e Van Halen, marcam o início da aventura, como se ela viajasse na velocidade da luz para o planeta azul. O single carrega uma sonoridade spaceprog, buscando no progressivo uma forma de ampliar a sonoridade de uma faixa que leva o ouvinte por caminhos inusitados – assim como a noite. As vozes do refrão, femininas, em camadas e com eco, trazem a referência do dreampop que deu início ao projeto.

“Night on Earth” vem para consolidar o conceito de Penny In Space ao se tratar de mais um tema com perspectiva espacial sobre a Terra. Agora, a artista prepara novos capítulos dessa jornada para 2021. Enquanto isso, é possível assistir o clipe de “Night on Earth”, já disponível.

Assista a “Night on Earth”: https://youtu.be/PI0pj3dDAQY

Ouça “Night on Earth”: https://tratore.ffm.to/nightonearth-penny-in-space

Ficha técnica

Direção: Penny In Space

Camera: Rafael Spinola

Editora: Barbara Ramona

Finalização: Penny In Space

 

Letra

 

I was in the sky

Waiting for the lights

They said

Go, Darling and watch again

They are bringing all the lights

No one will tell you lies

They said

Go, darling and watch again

They’re bringing in all the lights

No one will tell you lies

Night

Show me things that I should see

Night

All the things and memories

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA