Home Esportes Peña comemora experiência olímpica e projeta temporada pelo Minas: “A Superliga é uma caixinha de surpresas”
Esportes

Peña comemora experiência olímpica e projeta temporada pelo Minas: “A Superliga é uma caixinha de surpresas”

Envie
Snapinsta.app 453881112 1605967069974378 4349926492816920436 N 1080
Divulgação
Envie

Ponteira agenciada da Pro Sports Brazil, Yonkaira Peña defendeu a República Dominicana nos Jogos de Paris 2024 e vai para sua terceira temporada no Minas

A temporada 2023/2024 se encerrou de maneira grandiosa para a ponteira Yonkaira Peña, da República Dominicana, com a oportunidade de disputar seu segundo Jogos Olímpicos, dessa vez em Paris. A jogadora já havia defendido seu país nos Jogos de Tóquio, em 2021. Agora, Peña foca na terceira sua temporada pelo Gerdau Minas, atual campeão da Superliga que defenderá o título em 2024/2025.

Em ambas as participações olímpicas de Peña, o time dominicano caiu nas quartas de final da disputa. Em Paris, foi eliminado pelo Brasil, que conquistaria o bronze. Já em Tóquio, foi superado pelos Estados Unidos, seleção que conquistou o ouro.

Foram confrontos difíceis, contra seleções consolidadas no cenário mundial, que valorizam a participação dominicana e que, segundo Peña, amadurecem uma geração para crescer e evoluir visando Los Angeles, em 2028.

“A sensação de estar nas Olimpíadas, no meu caso a segunda, é algo que não há como descrever. É uma emoção, uma sensação única! Pena que já acabou e passou tão rápido”, disse Peña.

“A nossa seleção sempre passa por renovações a cada ciclo olímpico, temos um elenco atual muito bom e as meninas novas também são! Acredito que chegaremos mais fortes e experientes em Los Angeles”, completou a ponteira.

Após a disputa dos Jogos em Paris, Peña está na disputa da Copa Pan-Americana, no México, pelo seu país. Depois do torneio, ela retorna ao Brasil para a pré-temporada pelo Gerdau Minas, clube que defenderá pela terceira temporada em 2024/2025.

Na temporada passada, a ponteira terminou a Superliga como campeã pelo Minas. Na final, foi o principal destaque do time mineiro: maior pontuadora da partida, com 23 pontos, e vencedora do Troféu Viva Vôlei, após ser eleita a melhor em quadra na decisão.

“Nossas expectativas são as de sempre: dar tudo de nós para alcançarmos o objetivo que é levantar essa taça mais uma vez. A Superliga, em toda temporada, é uma caixinha de surpresas, nunca se sabe como ela vem, apenas que vem forte”, concluiu Peña.

Na abertura da Energisa Búzios Sailing Week, Torben Grael larga na frente

Na abertura da Energisa Búzios Sailing Week, Torben Grael larga na frente

Leia Mais
Kaio Jorge comanda Cruzeiro em vitória sobre o Bahia

Kaio Jorge comanda Cruzeiro em vitória sobre o Bahia

Leia Mais

Cruzeiro supera Inter para assumir vice-liderança do BR feminino

Leia Mais
Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Leia Mais
Calderano e Takahashi vão às quartas em etapa da Copa do Mundo

Calderano e Takahashi vão às quartas em etapa da Copa do Mundo

Leia Mais
Envie