Home Estilo e Vida Saúde Películas de controle solar podem reduzir risco de câncer de pele
Saúde

Películas de controle solar podem reduzir risco de câncer de pele

Envie
Default Featured Image
Envie

De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva –, o câncer de pele é o tipo mais frequente no País, correspondendo a 30% dos casos de tumores malignos registrados no Brasil, apesar da alta probabilidade de cura se detectado precocemente, a prevenção é a melhor opção.

Os raios UVA e UVB podem causar sérios danos à saúde e à pele das pessoas, principalmente aquelas que passam muito tempo dentro de um carro como o caso de motoristas de táxi e transportadoras ou para quem trabalha em mesas muito próximas às janelas, pois podem passar através dos vidros mesmo em dias nublados.

Uma informação pouco difundida é que algumas películas de controle solar possuem fator de proteção contra os raios infravermelhos, UVA e UVB. A Multifilmes (www.multifilmes.com.br), especializada na aplicação de películas em vidros de automóveis, imóveis e outras superfícies, possui películas com fator 1700 de proteção solar que, além do conforto térmico, garantem alto nível de cuidado para a pele.

“Temos disponíveis  películas com transparecia de 90%, que é praticamente incolor, 70%, 40% e o 20%, todos possuem o fator de proteção solar 1700, o que parece apenas estético pode cuidar da saúde. Algumas de nossas películas chegam a bloquear 90% dos raios infravermelhos”, conta Junior Ruciretta, especialista em películas e fundador da Multifilmes.

Hoje, a empresa atende concessionárias de veículos, arquitetos, construtoras, engenheiros, donos de automóveis e imóveis. Antigamente, as películas eram utilizadas apenas para escurecer os vidros, dificultando a visibilidade, tanto para dentro quanto para fora, a Multifilmes trabalha com várias tonalidades, permitindo total visão, principalmente em vidros de automóveis.

Inscreva-se para receber notícias sobre Saúde

Envie

RBN Stories