Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Películas de controle solar podem reduzir risco de câncer de pele

Publicado

em

Por

Default Featured Image

De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva –, o câncer de pele é o tipo mais frequente no País, correspondendo a 30% dos casos de tumores malignos registrados no Brasil, apesar da alta probabilidade de cura se detectado precocemente, a prevenção é a melhor opção.

Os raios UVA e UVB podem causar sérios danos à saúde e à pele das pessoas, principalmente aquelas que passam muito tempo dentro de um carro como o caso de motoristas de táxi e transportadoras ou para quem trabalha em mesas muito próximas às janelas, pois podem passar através dos vidros mesmo em dias nublados.

Uma informação pouco difundida é que algumas películas de controle solar possuem fator de proteção contra os raios infravermelhos, UVA e UVB. A Multifilmes (www.multifilmes.com.br), especializada na aplicação de películas em vidros de automóveis, imóveis e outras superfícies, possui películas com fator 1700 de proteção solar que, além do conforto térmico, garantem alto nível de cuidado para a pele.

“Temos disponíveis  películas com transparecia de 90%, que é praticamente incolor, 70%, 40% e o 20%, todos possuem o fator de proteção solar 1700, o que parece apenas estético pode cuidar da saúde. Algumas de nossas películas chegam a bloquear 90% dos raios infravermelhos”, conta Junior Ruciretta, especialista em películas e fundador da Multifilmes.

Hoje, a empresa atende concessionárias de veículos, arquitetos, construtoras, engenheiros, donos de automóveis e imóveis. Antigamente, as películas eram utilizadas apenas para escurecer os vidros, dificultando a visibilidade, tanto para dentro quanto para fora, a Multifilmes trabalha com várias tonalidades, permitindo total visão, principalmente em vidros de automóveis.

Candfemm Leia Mais

Candfemm: Saiba o que é, para que serve e benefícios

Arquivo pessoal OAB-Rio Leia Mais

OAB-Rio e INCA fecham Outubro Rosa com debate sobre câncer de mama na comunidade LGBTQIAPN+

Divulgação Leia Mais

Profissionais da saúde se reúnem em Fortaleza para discutir prevenção e bem-estar

A doutora e terapeuta ortomolecular Vera Lúcia e sua sócia Joyce Martins especialista em Desenvolvimento Humano e Práticas Integrativas. Leia Mais

Ansiedade sazonal: por que o fim do ano aumenta o estresse — e como preparar corpo e mente para o verão

Foto Divulgação Leia Mais

Empatia e acolhimento transformam a experiência de pacientes durante o Outubro Rosa

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.