Home Agronegócios Peixe BR debate mercado da aquicultura e explora sanidade de peixes na 13ª Aquishow Brasil
Agronegócios

Peixe BR debate mercado da aquicultura e explora sanidade de peixes na 13ª Aquishow Brasil

Envie
Menor Peixe Br Aquishow Brasil 2024 Foto Shutterstock
Envie

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) participa da 13ª Aquishow Brasil 2024 – da produção ao consumo, entre os dias 20 e 23 de maio, em São José do Rio Preto (SP). Neste ano, a entidade máxima da atividade no Brasil promove a segunda edição do Workshop Peixe BR de Sanidade da Piscicultura. Em outro momento da feira, o presidente executivo da associação, Francisco Medeiros, apresenta palestra sobre o mercado dos peixes de cultivo. A Peixe BR também terá estande no evento.

“Como entidade que trabalha em prol do fomento à piscicultura, conectada diretamente com os produtores e empresas, a Peixe BR participa todos os anos da Aquishow. Além de promover nossa segunda edição do Workshop de Sanidade, vamos debater as oportunidades nos mercados locais e globais”, diz Francisco Medeiros.

Para o presidente executivo da Peixe BR, a sanidade é extremamente importante para a produção de alimentos de origem animal. “Com a saúde comprometida, não há manejo nutricional de qualidade que surta efeito”.

O Brasil produziu 887.029 toneladas de peixes de cultivo, em 2023. Além do foco no consumo interno, a atividade acelera a abertura de novos mercados. “Oportunidades vão se abrindo para a atividade avançar cada vez mais por conta da confiabilidade na qualidade e segurança dos peixes de cultivo do Brasil”, finaliza Francisco.

A palestra de Francisco Medeiros na 13ª Aquishow Brasil será no dia 22 de maio (quarta-feira), com início às 11h20 e duração de 30 minutos, no auditório da feira. Já o 2º Workshop Peixe BR de Sanidade da Piscicultura ocorre das 13h30 às 15h30, no mesmo dia.

Confira a programação do Workshop de Sanidade da Peixe BR
Apresentação 1: Apresentação das principais: Miguel Frederico Fernandez Alarcon
Apresentação 2: Cenário sanitário de peixes jovens e adultos: Fabiana Pilarski

Painel de discussão:
Participantes:
Dr. Miguel Frederico Fernandez Alarcon
Professora Dra. Fabiana Pilarski
Professor Dr. Henrique Figueiredo
Dr. Natan Wajsbrot
Moderador: Marco Túlio Diniz Peixoto

A programação completa do evento pode ser conferida no endereço https://aquishowbrasil.com.br/programacao/

Peixe BR na 13ª Aquishow 2024
Data: 20 a 23 de maio
Horário: 19h30 (20.05), das 9 às 18 horas (21.05), das 8h45 às 18 horas (22.05) e das 9 às 17h30 (23.05)
Local: Av. Aberlado Menezes, s/ número, São José do Rio Preto (SP), 15025-620 (Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Continental – Instituto de Pesca)

Moratória da soja

Moratória da soja

Leia Mais
Escolha correta do método de irrigação por gotejamento impacta na produtividade da plantação

Escolha correta do método de irrigação por gotejamento impacta na produtividade da plantação

Leia Mais
Agricultura Social chega a Araruama com horta comunitária, oficinas e inclusão

Agricultura Social chega a Araruama com horta comunitária, oficinas e inclusão

Leia Mais
Abacaxi do Norte Fluminense: com publicação no INPI, produtores avançam na busca por reconhecimento de IG

Abacaxi do Norte Fluminense: com publicação no INPI, produtores avançam na busca por reconhecimento de IG

Leia Mais
Biotrop lança segunda temporada de seu podcast, abordando agricultura regenerativa, produtividade e inovação no agro

Biotrop lança segunda temporada de seu podcast, abordando agricultura regenerativa, produtividade e inovação no agro

Leia Mais
Envie