Atenção: contém spoiler
Quando um programa de televisão está há tanto tempo no ar, pode ser difícil acompanhar todos os seus pontos altos. Esse não é o caso dos fãs de Grey’s Anatomy. Os espectadores lembram-se de todos os momentos importantes que aconteceram, uma vez que a série é cheia de surpresas, reviravoltas, momentos trágicos e felizes.
Vamos relembrar os 10 momentos mais marcantes de Grey’s Anatomy?
(Atenção: contém spoiler.)
1) O início do MerDer
O romance entre Meredith e Derek, um dos pontos altos de toda a série, começou como uma “one night stand”. Após se encontrarem em um bar, os dois dormem juntos. O problema é que, no outro dia, Grey descobre que o seu affair da última noite é o cirurgião do hospital onde vai trabalhar.
2) “Pick me. Choose me. Love me”
O que Meredith não esperava era que Derek fosse casado, o que descobre no último episódio da primeira temporada. Após uma separação, ele tem a chance de salvar o seu casamento com a ex-mulher ou dar uma chance para Grey. Após fingir despreocupação, ela acaba se declarando para ele: “Pick me. Choose me. Love me”.
3) A amizade entre Cristina e Meredith
A amizade entre as duas médicas é uma das coisas mais bonitas na série. Cristina diz a Meredith que colocou o seu nome como contato de emergência: “You’re my person. You will always be my person”, declara. Parece até que se conheceram na faculdade de medicina, não é mesmo?!
4) A bomba
Quem não se lembra do episódio em que o paciente carregava uma bomba dentro de si? Quando a paramédica Hanna entra em pânico e retira a sua mão, Meredith decide arriscar sua vida para salvar a todos. Felizmente, tudo acabou bem.
5) O afogamento de Meredith
Esse episódio só não acabou de forma trágica porque Meredith foi salva por Derek. Na sua experiência de quase morte, Grey conseguiu “dizer adeus” à sua mãe. A cena é bonita, embora a situação quase tenha acabado mal.
6) Cristina é deixada no altar
Burke e Cristina estavam prestes a se casar, mas ele desistiu no último minuto, deixando-a no altar. Cristina ficou com o coração partido.
7) A morte de Derek
Os fãs de Grey’s Anatomy não poderiam imaginar que isso pudesse acontecer, mas aconteceu. Houveram muitas coisas tristes a respeito da sua morte, mas principalmente o fato de que ele estava ajudando pessoas no momento em que foi atropelado por um caminhão.
8) A morte de George
Um paciente irreconhecível é internado no hospital depois de ter sido atropelado por um ônibus. Só depois descobre-se que se trata de George. Ele acaba não resistindo, deixando milhões de fãs às lágrimas.
9) A queda do avião
O avião que carregava alguns dos médicos do hospital acabou sofrendo uma queda, que deixou Lexie e Mark mortos. Arizona ficou gravemente ferida, e precisou ter a perna amputada.
10) A volta de Derek
Na estreia da 17ª temporada, Meredith vê Derek em uma praia, e diz a ele que sente a sua falta. Essa cena definitivamente vai ficar na mente de todos os fãs de Grey’s Anatomy, pois essa história de amor parece continuar mesmo depois da morte de Derek.