0

Em meio à turbulência, a calma. Traduzindo as incertezas e desafios de um mundo em caos no single e clipe “Estou Vivo”, o cantor, compositor, multi instrumentista e produtor carioca Pedro Mann abraça as pequenas alegrias da vida com os pés no chão – literalmente. O artista que tem na boemia de Copacabana uma de suas principais inspirações se volta para dentro tendo como locação um sítio que fez parte de sua infância. Enquanto o mundo urge lá fora, Mann se une novamente ao diretor Daniel Lobo para traduzir esse reencontro repleto de paisagens bucólicas.

Assista a “Estou Vivo”: https://youtu.be/7FODhjZkT9Y

Ouça “Estou Vivo”: http://bit.ly/EstouVivoPedroMann

A faixa é o primeiro lançamento de Pedro Mann após o álbum “Salineiras”, revelado no final de 2020. O folk que permeia o último trabalho ganha novos contornos em “Estou Vivo”, com um arranjo crescente que une o vocal e baixo de Mann aos violões e guitarras de Fernando Caneca, bateria de Carlos Sales, cello de Federico Puppi e teclados de Ricardo Rito – todos músicos experientes do cenário carioca. A parceria com o diretor Daniel Lobo se repete no clipe, já que o videomaker assina também “Vai mas volta”, “Por perto” e “Capitão da minha infância”.

“‘Estou Vivo’ traz uma mensagem de esperança para as dificuldades internas e externas do momento. A música é um convite a refletir sobre as transformações constantes da vida, nos lembrando que ela não se faz sem desafios, e que a beleza permeia estes, tanto nos detalhes do dia-a-dia quanto nos momentos de caos”, reflete Mann.

A letra é uma reflexão direta sobre os tempos de isolamento social por conta da atual pandemia e marca uma parceria com a poeta Maria Rezende. “Estou Vivo” inaugura uma série de singles inéditos e colaborações de destaque para Pedro Mann ao longo de 2021. No início desse ano, o artista revelou “Vai mas volta”, faixa de seu disco de estreia, “O mundo mora logo ali”, repaginada.

Em 2020, Pedro Mann lançou “Salineiras”, seu terceiro álbum de estúdio com produção de Rodrigo Vidal (Marisa Monte, Maria Gadú, Paulinho da Viola). O conceito do trabalho combinou letras intimistas, de grande entrega e vulnerabilidade, com instrumentos acústicos em arranjos sofisticados. Completa a discografia o álbum “Cidade Copacabana” (2016).

Agora, Pedro Mann está pronto para revelar mais de suas canções, começando por “Estou Vivo”. A música está disponível nas plataformas digitais, e o clipe, no canal de YouTube do artista.

Assista a “Estou Vivo”: https://youtu.be/7FODhjZkT9Y

Ouça “Estou Vivo”: http://bit.ly/EstouVivoPedroMann

 

Ficha técnica

Baixo e Voz: Pedro Mann

Guitarras e violões: Fernando Caneca

Bateria: Carlos Sales

Teclados: Ricardo Rito

Cello: Federico Puppi

Mixagem: Renato Alscher

Clipe filmado e editado por Daniel Lobo

centralrbn

Ampliados setores que vão abrir durante lockdown no Distrito Federal

Artigo anterior

Victor Xamã traz vivência amazônida e fortalece parcerias com Froid e Baco Exu do Blues em EP “Calor”

Próximo artigo

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar