Paulo Novaes e Os Últimos Escolhidos do Futebol lançam single e clipe
Produtor brasileiro é um dos ganhadores do Grammy Latino em 2021
“Não se esqueça de onde vem” a frase repetida em coro pelos músicos d’Os Últimos Escolhidos do Futebol é também a definição do single “Lar”, que também ganha clipe. Produzida por Paulo Novaes, ganhador do Grammy Latino, a música traz violas, violões e sanfonas, reproduzindo o típico clima interiorano com quintais grandes, paisagens bucólicas e o cheirinho de café da tarde. A faixa representa a busca pela reconexão com as raízes, com a família, que aconteceu durante os anos de pandemia em muitos lares brasileiros.
Assista “Lar”: https://youtu.be/6KwBheMCbFU
“Lar surgiu do retorno à nossa cidade natal, Bauru, no começo da pandemia. Nos últimos anos, nossas vidas estavam em outras cidades, longe de onde fomos criados, e, abruptamente, a gente precisou se reencontrar, cada um entendendo o seu próprio eu. Nada melhor do que encontrar-se com você mesmo no lugar onde nasceu. Lar é uma busca daquilo que a gente foi e que, de alguma forma, molda eternamente o nosso presente.” define João Albino, de forma poética.
Inspirada pela saudade de um lugar e de um tempo, a letra relembra tempos mais simples, em que as únicas responsabilidades eram dormir cedo e ir à escola. Por essas razões, o single e o clipe foram gravados no Sítio Recanto dos Patos, em Macatuba (SP), recanto que abriga diversas lembranças para Paulo e Pedro Nunes, irmãos e integrantes da banda.
“Quando eu vejo os coqueiros do sítio, onde meu pai nasceu e gravamos este single, o abacateiro solitário no meio da plantação de cana, o cheiro de terra, tudo me traz um conforto enorme no coração. Acho que mesmo após seguirmos nossos próprios caminhos, voltar ao passado e relembrar as raízes é sempre muito acolhedor e, principalmente, esclarecedor.”, avalia Paulo Nunes. As observações de Paulo se encontram com o sentimento de Pedro Nunes, que conta da ligação entre o sítio e a música:
“Não faria sentido essa canção ter sido gravada em outro lugar. E o ‘Lar’ que é o sítio da família Alves Nunes abre as portas, em família, para transformar-se na nova canção da banda, em parceria com Paulo Novaes. Tudo envolto com os mais belos elementos que formam um lar tipicamente interiorano.”, define Pedro.
A ideia de concretizar os ideais da música em forma de um “Lar” partiram também da vontade de identificar na tela do clipe elementos que se liguem a história pessoal de cada integrante d’Os Últimos Escolhidos do Futebol, como afirma Léo Pacheco:
“Diante do universo por trás de ‘Lar’, foi inevitável trazer elementos que fazem parte da nossa história pessoal, como a sanfona, violas, violões… Aliando a letra com todos os elementos que nos trazem ao interior, somamos os instrumentos à história da canção. A viola, particularmente, sempre se fez presente na minha vida, cresci rodeado pelas canções caipiras, então me senti muito realizado ao ver a viola cantando em uma canção que não é sertaneja, mas que também conversa muito com esse universo.”, afirma.
Um dos destaques deste lançamento d’Os Últimos Escolhidos do Futebol é a participação de Paulo Novaes, ganhador do Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portugesa, como produtor do single. Paulo Novaes é compositor, cantor e instrumentista de São Paulo (SP). Com uma relevante trajetória na música, ele conta com quatro discos já lançados e músicas regravadas por nomes como Lenine, Anavitória, Luiza Possi, Bruna Caram, Outroeu, Barbara Rodrix, Leandro Léo, Tiago Nacataro, Duda Brack, Joana Castanheira, Dani Gurgel e Pedro Altério, entre outros.
“É o lançamento do nosso primeiro feat. É a primeira vez que isso acontece e estamos definitivamente realizados. Paulo Novaes é um hitmaker, mestre da canção e ganhador do Grammy Latino. Para nós é uma honra ter uma canção, entre várias que dispusemos, escolhida e produzida por ele. Novaes entendeu a canção e a absorveu de forma tão natural que parece ser um de seus compositores também.”, finaliza Sinuhe LP.
Conheça Os Últimos Escolhidos do Futebol
Com mais de 50 mil streams nas plataformas digitais, Os Últimos Escolhidos do Futebol é uma banda natural de Bauru (SP). Navegando entre o indie, o rock e o pop, a banda traz em sua discografia o EP de estreia homônimo, lançado em 2020, e quatro singles sendo eles “Berrini”, “Surpresa”, “Saber do Mar” e “Bom Bom”. Com o single “Surpresa”, sobre uma desilusão amorosa, foram destaque por 1 mês na playlist oficial do Spotify “Indie Brasil”. A banda fez sua estreia em 2019 na Avenida Paulista, com um show na rua e lotou o Teatro Municipal de Bauru no mesmo ano. Também participou dos festivais Fuzuê 014 e Virada SP.
Ficha Técnica
Os Últimos Escolhidos do Futebol é formado pelos músicos João Albino (voz, violão de aço e coro), Pedro Nunes (baixo e coro), Paulo Nunes (voz, sanfona, chocalho, percussão e coro), Léo Pacheco (viola, violão, guitarra e coro) e Sinuhe LP (coro). O single traz concepção e direção artística da banda, com participação e produção musical de Paulo Novaes (voz, coro e percussões), com gravação e coprodução de Lucas Dias. A mixagem foi de Thiago Baggio, com masterização de Maurício Gargel. A capa do single é do Eric Solon, também responsável pelas fotos de divulgação. A pós-produção da capa conta com artes da Marina Kodato. A faixa foi gravada em agosto de 2021, no Sítio Recanto dos Patos, em Macatuba (SP). Já o videoclipe foi realizado pela nblu Neptune (Laura Schiavinato e Mateus Nardini).
Ouça “Lar”: https://onerpm.link/lardosultimos
Siga a Os Últimos Escolhidos do Futebol
Instagram: https://www.instagram.com/osultimosescolhidos
Facebook: https://www.facebook.com/osultimosescolhidos
YouTube: https://www.youtube.com/c/OsUltimosEscolhidosdoFutebol/
Clip
Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”
Novidades da multiartista já estão disponíveis nas plataformas digitais e chegam acompanhadas de videoclipes
A multiartista Luiza Loroza apresenta seu mais novo lançamento: o single duplo “Copo D’Água + Trato”, disponível em todas as plataformas com distribuição pela ONErpm e selo JL Records. Para conferir, acesse o link https://onerpm.link/218230207478
Com produção musical de Beto Lemos, “Trato” é a faixa que encabeça o lançamento. A composição une as forças criativas de Luiza Loroza, Everton Coroné e Renato Luciano para trazer a ideia dos contratos e a reflexão sobre os limites de cada relação. Amarrando amores por tratos, Luiza mescla sua teatralidade performática com elementos afro-brasileiros, marcando uma nova fase da cantora e abordando temas mais pessoais e batidas contagiantes. Do uso dos tambores e alusões ao pagodão baiano e ao funk carioca, ela percorre melodias do jazz com o sax e um maculelê contemporâneo envolvendo a rítmica da canção.
Já a faixa “Copo D’Água”, de autoria de Luiza Loroza e João Loroza, oferece uma sonoridade mais contemplativa, onde a combinação de violão de aço, teclado, flauta, sax alto e percussões brasileiras compõe um cenário sensível e poético. A música reafirma o traço autoral de Luiza, com arranjos sofisticados e uma abordagem lírica sobre afetos e fluidez.
Talento e versatilidade no DNA
Luiza Loroza é um nome em ascensão na cena da Nova MPB. Carioca, multiartista e versátil, transita com naturalidade entre a música, o teatro e o audiovisual, seja como cantora, atriz ou diretora. Integrou o elenco do musical “Jacksons do Pandeiro”, da cia. Barca dos Corações Partidos, e lançou os singles “Pureza” e “Areia”, ambos com clipes que evidenciam sua forte ligação com a narrativa visual e poética. A sua obra é atravessada pela tradição afro-brasileira, pela memória afetiva e por temas urgentes que questionam padrões e celebram novas formas de amar e existir, passeando entre a canção autoral e a reinterpretação afetiva de repertórios familiares e do cancioneiro popular.
Em 2021, lançou seu primeiro single, “Pureza”, uma composição que existe há pelo menos 30 anos. Foi escrita por seu pai, Sérgio Loroza, antes mesmo do nascimento de Luiza, que, ao encontrar a obra, decidiu recriá-la. A canção conquistou ampla repercussão na crítica especializada.
Rede social: https://www.instagram.com/luizaloroza/
Ficha técnica do single duplo:
Intérprete: Luiza Loroza
Produção Musical: Beto Lemos
Mixagem e Masterização: Tércio Marques
Compositores: Luiza Loroza, Everton Coroné e Renato Luciano (“Trato”); Luiza Loroza e João Loroza (“Copo D’Água”)
Músicos convidados: Dudu Oliveira (sopros e percussões)
Capa: Salve Hub
Distribuição: ONErpm
Selo: JL Records
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Ficha técnica audiovisual (“Trato”):
Direção criativa: Luiza Loroza, Mariana Galvão & Helena Bielinski
Direção | Direção de Fotografia: Helena Bielinski (@helenabielinski)
Produção Executiva: XOT Produções (@xotproducoes)
Direção de Arte: Mariana Galvão (@galvamari)
Light Design: Gabriel Prieto (@prietogab)
Diretora de Produção: Mariana Galvão
Assist. Produção: João Loroza
Edição: Helena Bielinski
Make: Pamela Oliveira (@pamelaolivermakeup)
Hairstylist: Nádia Bittencourt
Design da capa: Salve Hub, Aila Oliveira, Gabriel Ahoo
Crédito fotográfico (capa): Helena Bielinski
Apoio: Infoco
Gestão de Tráfego: Bruna Santos
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Realização: XOT Produções
Ficha técnica audiovisual (“Copo D’Água”):
Direção criativa: Luiza Loroza, Mariana Galvão & Helena Bielinski
Direção | Direção de Fotografia: Helena Bielinski (@helenabielinski)
Elenco: Dora de Assis (@doradeassis), Dora Freind (@dfreind), Nadia Bittencourt (@nadiabittencourt.rocha)
Produção Executiva: XOT Produções (@xotproducoes)
Direção de Arte: Mariana Galvão (@galvamari)
Light Design: Gabriel Prieto (@prietogab)
Diretora de Produção: Mariana Galvão
Assist. Produção: João Loroza
Edição: Helena Bielinski
Make: Pamela Oliveira (@pamelaolivermakeup)
Hairstylist: Nádia Bittencourt
Design da capa: Salve Hub @salvehub, Aila Oliveira @ailaobs, Gabriel Ahoo @ahoocriativo
Crédito fotográfico (capa): Helena Bielinski
Apoio: Infoco
Gestão de Tráfego: Bruna Santos @bruna_gestaodetrafegorj
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho @dicasdopinhao
Clip
ÀRT lança clipe “Doce Galícia Ao Vivo”
Novo vídeo da era Afetos Cítricos celebra sua força criativa e ancestralidade rítmica
Após o lançamento de Tudo a Ver (Ao Vivo) em 31 de agosto e do EP Afetos Cítricos Ao Vivo no dia 9 de setembro, o cantor, compositor e multi-instrumentista ÀRT apresenta ao público seu mais novo clipe: “Doce Galícia (Ao Vivo)”, já disponível no YouTube. O vídeo é o segundo registro visual do show realizado no Centro Cultural da Justiça Federal, durante o mês do Orgulho LGBT, e dá continuidade à era Afetos Cítricos, um marco na trajetória do artista nascido e criado no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. A novidade está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=SdFmwtAMU_M
Com letra debochada e provocante, Doce Galícia é uma das faixas mais potentes do EP. A canção se inicia em um samba-rock cheio de swing, conduzido por um baixo pulsante e por um solo percussivo impressionante de ÀRT, que toca simultaneamente timbal e atabaque — uma performance que evidencia sua maestria rítmica e presença de palco. Além de cantor e compositor, ÀRT é fundador da escola de atabaque Atabloco, que há sete anos atua na região da Pequena África e mantém um bloco de carnaval homônimo, reafirmando a força das tradições afro-brasileiras em sua arte.
No decorrer da canção, o samba-rock se transforma em rock and roll com um refrão envolvente e apaixonante, revelando a versatilidade sonora do artista. ÀRT define Doce Galícia como “um divisor de águas” em sua carreira, por consolidar em sua direção musical o elo entre o cantor romântico de R&B e o percussionista enérgico que carrega em si a pulsação dos tambores da diáspora.
No palco, ÀRT é acompanhado por Ricardo Mariani (baixo), Dani Xis (guitarra), Vini Del Rio (teclado), Rodrigo Belço (bateria), Eddu Cravo (percussão) e Lucas Processy (percussão) — uma banda que dá corpo e alma ao arranjo vibrante da faixa. O vídeo, dirigido por Saulo Nicolai — parceiro de longa data do artista e responsável também por seus clipes Repousa e Bicht Não Me Peite —, captura a energia arrebatadora do show com sensibilidade e estética refinada.
O figurino, assinado por Sydney de Souza, traz um visual marcante inspirado em um marinheiro afro-futurista, traduzindo em imagem o conceito de travessia, ancestralidade e liberdade que atravessa todo o trabalho de ÀRT.
Com Doce Galícia (Ao Vivo), ÀRT reafirma sua identidade como artista preto, LGBT e periférico que transforma vivência em potência, ritmo em narrativa e afeto em resistência.
Rede social: https://www.instagram.com/artsobrevive/
Agenda Músical
Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação
Agito tem entrada gratuita e acontece no Well’s Beer Bar, no Centro do Rio
No dia 19 de setembro, sexta-feira, às 19h30, o cantor carioca Decco Torres prepara uma celebração histórica para marcar o lançamento de seu novo videoclipe “Virei a Página”. O evento acontece no Well’s Beer Bar, no Centro do Rio, e promete reunir música, performance e muita festa em uma noite inesquecível.
A abertura fica por conta do lendário DJ Mandrake, referência absoluta das noites cariocas e prestigiado internacionalmente, com reconhecimento ampliado após ter um de seus samples usado por Beyoncé em seu álbum Cowboy Carter. Ele será o responsável por incendiar a pista nos intervalos com o melhor da Black Music brasileira e internacional.
A noite reserva ainda um pocket show exclusivo de Decco Torres, seguido da aguardada exibição, em primeira mão, do videoclipe “Virei a Página”, momento especial para fãs, amigos e convidados que acompanham sua trajetória.

E tem surpresa: os 50 primeiros a chegar levam para casa um eco copo exclusivo do show NeoBaile de Decco Torres.

Serviço:
Local: Well’s Beer Bar – Rua do Carmo, 84 – Centro
Dia e hora: 19 de setembro, sexta-feira, às 19h30
Entrada gratuita, reserva pelo link https://www.sympla.com.br/evento/lancamento-do-videoclipe-virei-a-pagina/3116613
Rede social: https://www.instagram.com/deccotorres/
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Produção executiva: Luciana Moisakis
-
Esportes2 anos atrásNotícias de futebol | Quais os melhores jornais para acompanhar ao vivo?
-
Estilo e Vida5 anos atrásMundo BANI: como pensar em meio ao caos
-
Agronegócios2 anos atrásSegurança alimentar é caminho para produtividade na suinocultura
-
Música1 ano atrásGabriela Rocha lança a segunda faixa do álbum “A Igreja”, com a participação de Fernandinho
-
Notícias2 anos atrásPolítica de cultura exportadora quer ampliar comércio exterior
-
Games4 anos atrásGame brasileiro ‘Reverie Knights Tactics’ chega para consoles e PC dia 25 de janeiro
-
Esportes3 anos atrásFutebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América
-
Saúde4 anos atrásDia Mundial de Cuidados Paliativos destaca importância de avanços nessa prática
