Siga-nos nas Redes Sociais

Publicado

on

Por

“Não se esqueça de onde vem” a frase repetida em coro pelos músicos d’Os Últimos Escolhidos do Futebol é também a definição do single “Lar”, que também ganha clipe. Produzida por Paulo Novaes, ganhador do Grammy Latino, a música traz violas, violões e sanfonas, reproduzindo o típico clima interiorano com quintais grandes, paisagens bucólicas e o cheirinho de café da tarde. A faixa representa a busca pela reconexão com as raízes, com a família, que aconteceu durante os anos de pandemia em muitos lares brasileiros.

Assista “Lar”: https://youtu.be/6KwBheMCbFU

“Lar surgiu do retorno à nossa cidade natal, Bauru, no começo da pandemia. Nos últimos anos, nossas vidas estavam em outras cidades, longe de onde fomos criados, e, abruptamente, a gente precisou se reencontrar, cada um entendendo o seu próprio eu. Nada melhor do que encontrar-se com você mesmo no lugar onde nasceu. Lar é uma busca daquilo que a gente foi e que, de alguma forma, molda eternamente o nosso presente.” define João Albino, de forma poética.

Inspirada pela saudade de um lugar e de um tempo, a letra relembra tempos mais simples, em que as únicas responsabilidades eram dormir cedo e ir à escola. Por essas razões, o single e o clipe foram gravados no Sítio Recanto dos Patos, em Macatuba (SP), recanto que abriga diversas lembranças para Paulo e Pedro Nunes, irmãos e integrantes da banda.

“Quando eu vejo os coqueiros do sítio, onde meu pai nasceu e gravamos este single, o abacateiro solitário no meio da plantação de cana, o cheiro de terra, tudo me traz um conforto enorme no coração. Acho que mesmo após seguirmos nossos próprios caminhos, voltar ao passado e relembrar as raízes é sempre muito acolhedor e, principalmente, esclarecedor.”, avalia Paulo Nunes. As observações de Paulo se encontram com o sentimento de Pedro Nunes, que conta da ligação entre o sítio e a música:

“Não faria sentido essa canção ter sido gravada em outro lugar. E o ‘Lar’ que é o sítio da família Alves Nunes abre as portas, em família, para transformar-se na nova canção da banda, em parceria com Paulo Novaes. Tudo envolto com os mais belos elementos que formam um lar tipicamente interiorano.”, define Pedro.

A ideia de concretizar os ideais da música em forma de um “Lar” partiram também da vontade de identificar na tela do clipe elementos que se liguem a história pessoal de cada integrante d’Os Últimos Escolhidos do Futebol, como afirma Léo Pacheco:

“Diante do universo por trás de ‘Lar’, foi inevitável trazer elementos que fazem parte da nossa história pessoal, como a sanfona, violas, violões… Aliando a letra com todos os elementos que nos trazem ao interior, somamos os instrumentos à história da canção. A viola, particularmente, sempre se fez presente na minha vida, cresci rodeado pelas canções caipiras, então me senti muito realizado ao ver a viola cantando em uma canção que não é sertaneja, mas que também conversa muito com esse universo.”, afirma.

Um dos destaques deste lançamento d’Os Últimos Escolhidos do Futebol é a participação de Paulo Novaes, ganhador do Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portugesa, como produtor do single. Paulo Novaes é compositor, cantor e instrumentista de São Paulo (SP). Com uma relevante trajetória na música, ele conta com quatro discos já lançados e músicas regravadas por nomes como Lenine, Anavitória, Luiza Possi, Bruna Caram, Outroeu, Barbara Rodrix, Leandro Léo, Tiago Nacataro, Duda Brack, Joana Castanheira, Dani Gurgel e Pedro Altério, entre outros.

“É o lançamento do nosso primeiro feat. É a primeira vez que isso acontece e estamos definitivamente realizados. Paulo Novaes é um hitmaker, mestre da canção e ganhador do Grammy Latino. Para nós é uma honra ter uma canção, entre várias que dispusemos, escolhida e produzida por ele. Novaes entendeu a canção e a absorveu de forma tão natural que parece ser um de seus compositores também.”, finaliza Sinuhe LP.

Conheça Os Últimos Escolhidos do Futebol

Com mais de 50 mil streams nas plataformas digitais, Os Últimos Escolhidos do Futebol é uma banda natural de Bauru (SP). Navegando entre o indie, o rock e o pop, a banda traz em sua discografia o EP de estreia homônimo, lançado em 2020, e quatro singles sendo eles “Berrini”, “Surpresa”, “Saber do Mar” e “Bom Bom”. Com o single “Surpresa”, sobre uma desilusão amorosa, foram destaque por 1 mês na playlist oficial do Spotify “Indie Brasil”. A banda fez sua estreia em 2019 na Avenida Paulista, com um show na rua e lotou o Teatro Municipal de Bauru no mesmo ano. Também participou dos festivais Fuzuê 014 e Virada SP.

Ficha Técnica

Os Últimos Escolhidos do Futebol é formado pelos músicos João Albino (voz, violão de aço e coro), Pedro Nunes (baixo e coro), Paulo Nunes (voz, sanfona, chocalho, percussão e coro), Léo Pacheco (viola, violão, guitarra e coro) e Sinuhe LP (coro). O single traz concepção e direção artística da banda, com participação e produção musical de Paulo Novaes (voz, coro e percussões), com gravação e coprodução de Lucas Dias. A mixagem foi de Thiago Baggio, com masterização de Maurício Gargel. A capa do single é do Eric Solon, também responsável pelas fotos de divulgação. A pós-produção da capa conta com artes da Marina Kodato. A faixa foi gravada em agosto de 2021, no Sítio Recanto dos Patos, em Macatuba (SP). Já o videoclipe foi realizado pela nblu Neptune (Laura Schiavinato e Mateus Nardini).

Ouça “Lar”: https://onerpm.link/lardosultimos 

Siga a Os Últimos Escolhidos do Futebol

Instagram: https://www.instagram.com/osultimosescolhidos

Facebook: https://www.facebook.com/osultimosescolhidos

YouTube: https://www.youtube.com/c/OsUltimosEscolhidosdoFutebol/

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Leia Mais
ÀRT lança clipe “Doce Galícia Ao Vivo”

ÀRT lança clipe “Doce Galícia Ao Vivo”

Leia Mais
Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Leia Mais
Do Sertão ao Litoral: Big River une folclore nordestino e faroeste psicodélico em novo clipe, “A Presa”

Do Sertão ao Litoral: Big River une folclore nordestino e faroeste psicodélico em novo clipe, “A Presa”

Leia Mais
Luiza Nobel lança single e videoclipe “Só de Calcinha”

Luiza Nobel lança single e videoclipe “Só de Calcinha”

Leia Mais
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clip

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Publicado

em

Crédito fotográfico: Helena Bielinski
Crédito fotográfico: Helena Bielinski

Novidades da multiartista já estão disponíveis nas plataformas digitais e chegam acompanhadas de videoclipes

A multiartista Luiza Loroza apresenta seu mais novo lançamento: o single duplo “Copo D’Água + Trato”, disponível em todas as plataformas com distribuição pela ONErpm e selo JL Records. Para conferir, acesse o link https://onerpm.link/218230207478

Com produção musical de Beto Lemos, “Trato” é a faixa que encabeça o lançamento. A composição une as forças criativas de Luiza Loroza, Everton Coroné e Renato Luciano para trazer a ideia dos contratos e a reflexão sobre os limites de cada relação. Amarrando amores por tratos, Luiza mescla sua teatralidade performática com elementos afro-brasileiros, marcando uma nova fase da cantora e abordando temas mais pessoais e batidas contagiantes. Do uso dos tambores e alusões ao pagodão baiano e ao funk carioca, ela percorre melodias do jazz com o sax e um maculelê contemporâneo envolvendo a rítmica da canção.


Já a faixa “Copo D’Água”, de autoria de Luiza Loroza e João Loroza, oferece uma sonoridade mais contemplativa, onde a combinação de violão de aço, teclado, flauta, sax alto e percussões brasileiras compõe um cenário sensível e poético. A música reafirma o traço autoral de Luiza, com arranjos sofisticados e uma abordagem lírica sobre afetos e fluidez.

Talento e versatilidade no DNA   

Luiza Loroza é um nome em ascensão na cena da Nova MPB. Carioca, multiartista e versátil, transita com naturalidade entre a música, o teatro e o audiovisual, seja como cantora, atriz ou diretora. Integrou o elenco do musical “Jacksons do Pandeiro”, da cia. Barca dos Corações Partidos, e lançou os singles “Pureza” e “Areia”, ambos com clipes que evidenciam sua forte ligação com a narrativa visual e poética. A sua obra é atravessada pela tradição afro-brasileira, pela memória afetiva e por temas urgentes que questionam padrões e celebram novas formas de amar e existir, passeando entre a canção autoral e a reinterpretação afetiva de repertórios familiares e do cancioneiro popular.  

Em 2021, lançou seu primeiro single, “Pureza”, uma composição que existe há pelo menos 30 anos. Foi escrita por seu pai, Sérgio Loroza, antes mesmo do nascimento de Luiza, que, ao encontrar a obra, decidiu recriá-la. A canção conquistou ampla repercussão na crítica especializada.

Rede social: https://www.instagram.com/luizaloroza/  

Ficha técnica do single duplo: 

Intérprete: Luiza Loroza

Produção Musical: Beto Lemos

Mixagem e Masterização: Tércio Marques

Compositores: Luiza Loroza, Everton Coroné e Renato Luciano (“Trato”); Luiza Loroza e João Loroza (“Copo D’Água”)

Músicos convidados: Dudu Oliveira (sopros e percussões)

Capa: Salve Hub

Distribuição: ONErpm

Selo: JL Records

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

Ficha técnica audiovisual (“Trato”):

Direção criativa: Luiza Loroza, Mariana Galvão & Helena Bielinski

Direção | Direção de Fotografia: Helena Bielinski (@helenabielinski)

Produção Executiva: XOT Produções (@xotproducoes)

Direção de Arte: Mariana Galvão (@galvamari)

Light Design: Gabriel Prieto (@prietogab)

Diretora de Produção: Mariana Galvão

Assist. Produção: João Loroza

Edição: Helena Bielinski

Make: Pamela Oliveira (@pamelaolivermakeup)

Hairstylist: Nádia Bittencourt

Design da capa: Salve Hub, Aila Oliveira, Gabriel Ahoo

Crédito fotográfico (capa): Helena Bielinski

Apoio: Infoco

Gestão de Tráfego: Bruna Santos

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

Realização: XOT Produções

Ficha técnica audiovisual (“Copo D’Água”):

Direção criativa: Luiza Loroza, Mariana Galvão & Helena Bielinski

Direção | Direção de Fotografia: Helena Bielinski (@helenabielinski)

Elenco: Dora de Assis (@doradeassis), Dora Freind (@dfreind), Nadia Bittencourt (@nadiabittencourt.rocha)

Produção Executiva: XOT Produções (@xotproducoes)

Direção de Arte: Mariana Galvão (@galvamari)

Light Design: Gabriel Prieto (@prietogab)

Diretora de Produção: Mariana Galvão

Assist. Produção: João Loroza

Edição: Helena Bielinski

Make: Pamela Oliveira (@pamelaolivermakeup)

Hairstylist: Nádia Bittencourt

Design da capa: Salve Hub @salvehub, Aila Oliveira @ailaobs, Gabriel Ahoo @ahoocriativo

Crédito fotográfico (capa): Helena Bielinski

Apoio: Infoco

Gestão de Tráfego: Bruna Santos @bruna_gestaodetrafegorj

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho @dicasdopinhao

Bonito, pop, fluido e excêntrico. Em novo EP, VINCES não tem vergonha de ser millennial

Bonito, pop, fluido e excêntrico. Em novo EP, VINCES não tem vergonha de ser millennial

Leia Mais
Espetáculo ‘Dandara na Terra dos Palmares’ volta com sessões gratuitas no mês da Consciência Negra

Espetáculo ‘Dandara na Terra dos Palmares’ volta com sessões gratuitas no mês da Consciência Negra

Leia Mais
Exposição que reúne HQ, arte contemporânea e viola estreia sábado (01/11)

Exposição que reúne HQ, arte contemporânea e viola estreia sábado (01/11)

Leia Mais
Simone Morena leva sua música e carisma ao Norte do Brasil, neste fim de semana

Simone Morena leva sua música e carisma ao Norte do Brasil, neste fim de semana

Leia Mais
Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Leia Mais
Continue Lendo

Clip

ÀRT lança clipe “Doce Galícia Ao Vivo”

Publicado

em

Àrt - Crédito fotográfico Debora Santiago
Àrt - Crédito fotográfico Debora Santiago

Novo vídeo da era Afetos Cítricos celebra sua força criativa e ancestralidade rítmica

Após o lançamento de Tudo a Ver (Ao Vivo) em 31 de agosto e do EP Afetos Cítricos Ao Vivo no dia 9 de setembro, o cantor, compositor e multi-instrumentista ÀRT apresenta ao público seu mais novo clipe: “Doce Galícia (Ao Vivo)”, já disponível no YouTube. O vídeo é o segundo registro visual do show realizado no Centro Cultural da Justiça Federal, durante o mês do Orgulho LGBT, e dá continuidade à era Afetos Cítricos, um marco na trajetória do artista nascido e criado no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. A novidade está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=SdFmwtAMU_M

Com letra debochada e provocante, Doce Galícia é uma das faixas mais potentes do EP. A canção se inicia em um samba-rock cheio de swing, conduzido por um baixo pulsante e por um solo percussivo impressionante de ÀRT, que toca simultaneamente timbal e atabaque — uma performance que evidencia sua maestria rítmica e presença de palco. Além de cantor e compositor, ÀRT é fundador da escola de atabaque Atabloco, que há sete anos atua na região da Pequena África e mantém um bloco de carnaval homônimo, reafirmando a força das tradições afro-brasileiras em sua arte.

No decorrer da canção, o samba-rock se transforma em rock and roll com um refrão envolvente e apaixonante, revelando a versatilidade sonora do artista. ÀRT define Doce Galícia como “um divisor de águas” em sua carreira, por consolidar em sua direção musical o elo entre o cantor romântico de R&B e o percussionista enérgico que carrega em si a pulsação dos tambores da diáspora.

No palco, ÀRT é acompanhado por Ricardo Mariani (baixo), Dani Xis (guitarra), Vini Del Rio (teclado), Rodrigo Belço (bateria), Eddu Cravo (percussão) e Lucas Processy (percussão) — uma banda que dá corpo e alma ao arranjo vibrante da faixa. O vídeo, dirigido por Saulo Nicolai — parceiro de longa data do artista e responsável também por seus clipes Repousa e Bicht Não Me Peite —, captura a energia arrebatadora do show com sensibilidade e estética refinada.

O figurino, assinado por Sydney de Souza, traz um visual marcante inspirado em um marinheiro afro-futurista, traduzindo em imagem o conceito de travessia, ancestralidade e liberdade que atravessa todo o trabalho de ÀRT.

Com Doce Galícia (Ao Vivo), ÀRT reafirma sua identidade como artista preto, LGBT e periférico que transforma vivência em potência, ritmo em narrativa e afeto em resistência.

Rede social: https://www.instagram.com/artsobrevive/


Bonito, pop, fluido e excêntrico. Em novo EP, VINCES não tem vergonha de ser millennial

Bonito, pop, fluido e excêntrico. Em novo EP, VINCES não tem vergonha de ser millennial

Leia Mais
Espetáculo ‘Dandara na Terra dos Palmares’ volta com sessões gratuitas no mês da Consciência Negra

Espetáculo ‘Dandara na Terra dos Palmares’ volta com sessões gratuitas no mês da Consciência Negra

Leia Mais
Exposição que reúne HQ, arte contemporânea e viola estreia sábado (01/11)

Exposição que reúne HQ, arte contemporânea e viola estreia sábado (01/11)

Leia Mais
Simone Morena leva sua música e carisma ao Norte do Brasil, neste fim de semana

Simone Morena leva sua música e carisma ao Norte do Brasil, neste fim de semana

Leia Mais
Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Leia Mais
Continue Lendo

Agenda Músical

Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Publicado

em

Decco Torres - Foto: Thaian Paixão
Decco Torres - Foto: Thaian Paixão

Agito tem entrada gratuita e acontece no Well’s Beer Bar, no Centro do Rio

No dia 19 de setembro, sexta-feira, às 19h30, o cantor carioca Decco Torres prepara uma celebração histórica para marcar o lançamento de seu novo videoclipe “Virei a Página”. O evento acontece no Well’s Beer Bar, no Centro do Rio, e promete reunir música, performance e muita festa em uma noite inesquecível.

A abertura fica por conta do lendário DJ Mandrake, referência absoluta das noites cariocas e prestigiado internacionalmente, com reconhecimento ampliado após ter um de seus samples usado por Beyoncé em seu álbum Cowboy Carter. Ele será o responsável por incendiar a pista nos intervalos com o melhor da Black Music brasileira e internacional.

A noite reserva ainda um pocket show exclusivo de Decco Torres, seguido da aguardada exibição, em primeira mão, do videoclipe “Virei a Página”, momento especial para fãs, amigos e convidados que acompanham sua trajetória.

Decco Torres - Foto: Thaian Paixão
Decco Torres – Foto: Thaian Paixão

E tem surpresa: os 50 primeiros a chegar levam para casa um eco copo exclusivo do show NeoBaile de Decco Torres.

Serviço:

Local: Well’s Beer Bar – Rua do Carmo, 84 – Centro

Dia e hora: 19 de setembro, sexta-feira, às 19h30

Entrada gratuita, reserva pelo link https://www.sympla.com.br/evento/lancamento-do-videoclipe-virei-a-pagina/3116613

Rede social: https://www.instagram.com/deccotorres/ 

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Produção executiva: Luciana Moisakis

Santander promove palestra gratuita de negócios para empreendedores em Itabuna

Santander promove palestra gratuita de negócios para empreendedores em Itabuna

Leia Mais
Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais

Leia Mais
Mestrinho e Mariana Aydar lideram noite de forró autêntico na capital paulista

Mestrinho e Mariana Aydar lideram noite de forró autêntico na capital paulista

Leia Mais
Com ingressos esgotados, a Falamansa se apresentou no Canto da Ema, em SP, com cachê revertido ao Instituto Sonhe

Com ingressos esgotados, a Falamansa se apresentou no Canto da Ema, em SP, com cachê revertido ao Instituto Sonhe

Leia Mais
Bonito, pop, fluido e excêntrico. Em novo EP, VINCES não tem vergonha de ser millennial

Bonito, pop, fluido e excêntrico. Em novo EP, VINCES não tem vergonha de ser millennial

Leia Mais
Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.