Conecte-se conosco

Lançamento

Paulinho Araújo, franco-brasileiro, traz família na música ‘Terra’

Publicado

em

A canção que batiza – e abençoa – o segundo álbum do músico sergipano autodidata Paulinho AraújoTerra, acaba de ser lançada nas principais plataformas de streaming. Ouça aqui: https://ditto.fm/paulinho-araujo-terra.

“A composição nasceu com a vivência da pandemia. E chama-se Terra, uma reflexão profunda sobre o nosso planeta, que é mãe e é casa. Por isso também convidei minha família para uma participação especial na gravação da letra”, conta o artista.

O verso em francês pincela ritmo e sensibilidade universal, pois na própria composição revela que “estamos sós, juntos em um só lugar”. Paulinho traz referências sobre o despertar de um novo ser a partir desta experiência da covid-19.

O primeiro single a ser lançado faz parte de um projeto maior, com doze faixas, sendo dez músicas mais um rezopoema e uma poesia. Os demais trabalhos serão lançados parcialmente, para um consumo consciente e surpreendente.

O cenário escolhido para ilustrar a capa do segundo álbum, assim como a capa do single, foi perto do sítio onde o músico guarda memórias afetivas, em Ponta dos Mangues, logo ao lado dos ‘Lençóis Sergipanos’. Em meio a dunas, praia e natureza abundante, Paulinho buscou sua inspiração para apresentar ‘Terra’.

Psicólogo atuante e de escuta ativa tanto para os pacientes, como para os sons dos instrumentos, a música sempre fez parte da vida cotidiana.

“Meu interesse musical iniciou quando ainda era criança. Comecei a tocar flauta doce, depois despertei para as variantes sonoras das cordas do violão e da guitarra. E me rendi à percussão. Mantenho um quarto apenas para dedicar-me aos instrumentos”, conta Paulinho.

Ele começou a compor suas músicas com quinze anos e em 2016, ano que considera um marco em sua carreira musical, lançou seu primeiro disco no Teatro Tobias Barreto. Paulinho Araújo vagueia desde o samba, bossa-nova, às referências de um estilo considerado como nova MPB.

O single Terra faz parte do álbum Arrudeia, previsto para 28 de maio. É um projeto musical apoiado pelo Grupo Maratá e pelo edital 06, Eixo 05, categoria álbum, proposto pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com recursos da Lei Aldir Blanc.

Ficha Técnica de ‘Terra’

Letra e Música: Paulinho Araújo
Arranjos: Rafael Ramos

Voz: Paulinho Araújo
Vozes Poesia: Osa Araújo (avó), Paulo Araújo (pai), Ana Barreto (mãe) Luana Lima (esposa)
Teclado, Baixo, Violão Nylon e Backing Vocal: Rafael Ramos
Violão 12 Cordas e Guitarra: João Mário
Percussão: Pedrinho Mendonça
Bateria: Dudu Prudente

Texto: Shirley Vidal (@vipconecta)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA