Home Esportes Participação recorde marca hackathon com Google Cloud e Fórmula E
Esportes

Participação recorde marca hackathon com Google Cloud e Fórmula E

Envie
440907 1117305 Com O Carro Da F E
Foto: Fórmula E
Envie

Nesta quinta-feira (25), a Fórmula E e o Google Cloud foram premiados com a chancela do Guinness Book por reunir o maior número de participantes em um Hackathon de inteligência artificial presencial.

Ao todo, 1.130 pessoas se juntaram antes do Hankook London E-Prix de 2024, que definiu o campeão da temporada dez do Campeonato ABB FIA Fórmula E. O evento de IA permitiu que os participantes usassem as ferramentas da Google Cloud – Vertex AI e Gemini 1.5 Flash para resolver desafios.

As equipes colaboraram para explorar inovações da série de corrida totalmente elétrica e da Google Cloud, com insights de seus especialistas durante palestras e sessões interativas.

“Este hackathon marca um marco na jornada de IA da Fórmula E, e estamos empolgados em ser detentores de um recorde mundial do Guinness. Em colaboração com a Google Cloud, o hackathon proporcionou uma experiência única”.

”Na Fórmula E, promovemos inovação e inclusão, dando a diversos participantes a oportunidade de interagir com a tecnologia de IA e dados de corrida ao vivo”, comentou Eric Ernst, VP de Tecnologia da Formula E.

Um hackathon é uma combinação dos termos “hack” (programar) e “marathon” (maratona). São eventos que reúnem programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software e podem durar de um dia a uma semana. Em geral, é um ambiente ideal para o desenvolvimento da inovação e resolução de problemas.

A Ancoris venceu o hackathon ao completar três desafios, destacando-se com a criação de um agente de podcast inovador, recebendo reconhecimento de Jeff Dodds, CEO da Formula E.

O painel de juízes do evento incluiu Eric Ernst, VP de Tecnologia da Formula E; Jeff Dodds, CEO da Formula E; Enrique Rodriguez, CTO da Liberty Global; John Abel, Diretor Técnico da Google Cloud; e Rich Radley, Diretor de Engenharia de Clientes da Google Cloud.

“É um momento empolgante para a inovação em IA, e foi incrível ver a Google Cloud e a Formula E organizarem o maior evento deste tipo! Nosso hackathon recordista foi sobre reduzir a lacuna de habilidades e demonstrar as capacidades práticas da IA generativa, incentivando os participantes a pensar criativamente sobre possibilidades futuras nos esportes a motor e além”, disse John Abel, Diretor Técnico da Google Cloud. 

Os participantes também visitaram os boxes e observaram os preparativos finais das 11 equipes, incluindo Jaguar TCS Racing, NEOM McLaren e TAG Heuer Porsche Formula E.

Os desafios para os participantes incluíram:

  1. Engajamento de Fãs: Desenvolver um aplicativo ou bot personalizado que recomende equipes e pilotos com base nas preferências dos fãs.
  2. Carro do Futuro: Aprimorar o Driverbot usando os recursos de IA da Google para fornecer aos pilotos insights visuais rápidos sobre seu desempenho.
  3. Segurança: Desenvolver um sistema de IA para identificar rapidamente incidentes na pista e alertar o controle da corrida.
  4. Sustentabilidade: Projetar um “Scorecard de Sustentabilidade” com IA que compare a sustentabilidade do carro GEN3 da Formula E com outros veículos.
  5. Operações: Criar um bot de debriefing ativado por voz que transcreva feedback em insights acionáveis.
  6. Diversidade e Inclusão: Desenvolver um protótipo de IA para legendagem em tempo real, tradução ou descrições de áudio de visuais da corrida para fãs com deficiência.
  7. Destaques em Vídeo e Criação de Conteúdo: Desenvolver um sistema de IA para detectar ultrapassagens, sincronizar com dados de telemetria e gerar códigos de tempo para vídeos de destaque ou automatizar a criação de conteúdo pós-corrida em vários idiomas.

Na abertura da Energisa Búzios Sailing Week, Torben Grael larga na frente

Na abertura da Energisa Búzios Sailing Week, Torben Grael larga na frente

Leia Mais
Kaio Jorge comanda Cruzeiro em vitória sobre o Bahia

Kaio Jorge comanda Cruzeiro em vitória sobre o Bahia

Leia Mais

Cruzeiro supera Inter para assumir vice-liderança do BR feminino

Leia Mais
Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Leia Mais
Calderano e Takahashi vão às quartas em etapa da Copa do Mundo

Calderano e Takahashi vão às quartas em etapa da Copa do Mundo

Leia Mais
Envie