Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Paranaense da Seleção Escolinha de Triathlon é vice-campeã do L’Étape Brasil By Tour de France

Equipe também teve um representante no pódio masculino por faixa etária, na edição brasileira da maior prova de ciclismo do mundo

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Destaque da nova geração do triathlon brasileiro, Gabrielle Lemes conquistou o vice-campeonato do L’Étape Brasil By Tour de France no percurso de 60 km, neste domingo (26). A prova disputada em Campos do Jordão, São Paulo, proporcionou aos fãs do ciclismo a experiência de pedalar no Tour de France, maior evento da modalidade no mundo.

Em sua sétima edição no País, o L’Étape Brasil by Tour de France reuniu atletas amadores de todos os estados do País, competindo lado a lado com ex-olímpicos e celebridades. Os competidores se dividiram entre o percurso principal, com 96 km e altimetria total de 2.330 m, e o de 60 km, com altura máxima de 1.332 m.

“A prova tem um percurso muito bonito e bem desafiador, com várias subidas. Acho que consegui fazer um ótimo ciclismo, com um bom ritmo nas subidas e descidas, principalmente no começo. Mas fiquei surpresa com o vice-campeonato. Não esperava, porque foi minha primeira experiência numa competição assim, e o nível estava alto”, contou Gabrielle Lemes. Campeã sul-americana júnior de triathlon em 2018, a atleta cruzou a linha de chegada apenas 3 minutos atrás da primeira colocada, Fernanda Martello.

Entre os rapazes da Seleção Escolinha de Triathlon, Roberto Licheski também foi ao pódio do Tour de France brasileiro. O atleta ficou com o vice-campeonato no percurso de 60 km, na categoria 18 a 34 anos. Chegando apenas 1 minuto atrás do campeão André Almeida, ainda terminou com o 9º lugar geral.

“Pedalei com o pelotão da frente desde a largada. Em alguns momentos me distanciei um pouco, mas logo encostava novamente. Na última subida sobrei um pouquinho, e consegui uma boa colocação. Foi ótimo!”, comemorou Roberto Licheski.

A Seleção Escolinha de Triathlon também contou com a participação de Alice Tinelli no percurso de 60 km e Gabriel Lecheta na prova principal. Os quatro triatletas foram convidados para o evento pela Soul Cycles, uma das mais importantes montadoras de bicicletas no Brasil e apoiadora da equipe. A prova serviu como etapa de preparação para o Campeonato Brasileiro e o Sul-Americano de Triathlon, em dezembro.

Fernanda Paradizo / HT Sports Leia Mais

Circuito de Corridas CAIXA chega a Belo Horizonte no dia 14 de dezembro

Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana Leia Mais

Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega Leia Mais

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia Leia Mais

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana Leia Mais

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.