Conecte-se conosco

Lançamento

Parafuso Silvestre supera meta em crowdfunding

Publicado

em

Parafuso Silvestre supera meta em crowdfunding

Trabalhar com música independente no país não está fácil, mas de vez em quando aparecem casos que nos ajudam a ter esperança em um futuro melhor. A Parafuso Silvestre (SC) conseguiu superar a meta inicial de 8.500 reais no crowdfunding e bateu 16.500 reais por meio dos fãs de todo o país. É a partir deste valor que a banda catarinense gravará duas músicas inéditas e ainda irá lançar uma série de produtos com artes exclusivas e inéditas criadas em parceria com artistas locais, como Lirio Kinoshita, Julian Brzozowski, Laser Demon, Galvão Bertazzi e Milton Cazelatto.

“É muito emocionante ter esse retorno das pessoas, não falo apenas do investimento financeiro que foi realizado em tempos turbulentos. Mas também de receber um baita reconhecimento, acolhimento e carinho pelo trabalho e pela história da banda. Isso foi  manifestado com muito entusiasmo pelas pessoas que interagiram com a gente nesse período, que abraçaram e ajudaram a divulgar o projeto, tanto os parceiros e artistas convidados quanto o público. Todo esse retorno é muito importante, faz a gente reconhecer a relevância daquilo que estamos produzindo e se sentir confiante e motivado a continuar trabalhando.”, agradece Julio Victor, guitarrista e baixista da Parafuso Silvestre.

A Parafuso Silvestre é uma banda catarinense de rock alternativo com influências do pop e trilhas sonoras. Um dos destaques da cena de rock em Santa Catarina, chegou a participar de festivais como Semana do Rock Catarinense, Maratona Cultural e o festival de bandas da Udesc. A discografia traz os EP’s “Contra o corpo e Contra a Mente” (2017), “Atos Mortos” (2018) e os singles “Tudo Que o Vento Afaga” (2019), “Desdentado” (2019), “Mergulho” (2019) e “Falar Pra Quê? – Ao vivo no Festival Rifferama” (2021). Fazem parte do grupo os músicos Taro Löcherbach (voz e guitarra), Juarez Mendonça Júnior (bateria, synths e samples), Julio Victor (guitarra e baixo) e Bruno Arceno (guitarra e baixo).

Assista “Madalena”, o clipe mais recente da Parafuso: https://youtu.be/7qaql7U0bv4

Cada estampa, entre canecas, posters e camisetas, foi feita a partir da obra de um artista visual catarinense convidado. O desafio proposto aos artistas foi o seguinte: escolha uma música preferida da Parafuso, ou a que mais que mais te marcou, e faça uma ilustração inspirada nela, no formato e com a técnica que quiser. As técnicas escolhidas pelos artistas visuais são Xilogravura, Aquarela, ilustração digital e Nanquim.

Acompanhe a Parafuso Silvestre

Financiamento coletivo: https://benfeitoria.com/parafusosilvestre

YouTube: https://www.youtube.com/ParafusoSilvestre

Instagram: https://www.instagram.com/parafusosilvestre/

Bandcamp: https://parafusosilvestre.bandcamp.com/

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light