Home Estilo e Vida Casa e Jardim Paisagista Alex Sá Gomes deixa a sua marca na 1ª edição da Mostra Conceito Hotéis
Casa e Jardim

Paisagista Alex Sá Gomes deixa a sua marca na 1ª edição da Mostra Conceito Hotéis

Envie
Imagem Do Whatsapp De 2023 11 21 à(s) 15.27.56 C9b611cd
Crédito foto: André Luiz Sá Gomes
Envie

Com uma experiência consolidada de mais de 35 anos no mercado, Alex Sá assina o projeto paisagístico de cinco das doze suítes presidenciais apresentadas no evento

O paisagismo desempenha um papel fundamental na transformação de pousadas e hotéis, conferindo-lhes uma atmosfera acolhedora e agradável que eleva a experiência dos visitantes. Na primeira edição da mostra Conceito Hotéis, cujo tema central é a ‘Brasilidade’, o engenheiro agrônomo paisagista Alex Sá Gomes, deixa sua marca e assina o paisagismo de cinco das doze suítes presidenciais.

Conhecido por sua participação nas mostras Casas Conceito e CASACOR Bahia, Alex aliou tendências contemporâneas do paisagismo para criar refúgios verdes dentro dos espaços, que recebem assinatura dos arquitetos e designers de interiores Rogério Menezes, Flávio Moura, Daniela Lopes, Marlon Gama e GAM Arquitetos. Com áreas de até 145 m² cada, além de lobby, rooftop e restaurante, todos os apartamentos presidenciais têm como vista a Baía de Todos os Santos.

“Para mim é gratificante participar de uma mostra tão vanguardista, criadora de tendências, como a Conceito Hotéis, com ambientes que enriquecem a experiência dos hóspedes. Ao integrar elementos naturais e urbanos de forma equilibrada, busquei proporcionar um toque acolhedor e, ao mesmo tempo, inovador a cada suíte, adaptando estilos para atender às necessidades específicas de cada espaço”, comenta Alex.

Sobre Alex Sá Gomes

Engenheiro agrônomo/paisagista formado pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Alex foi Diretor de Agricultura na Prefeitura Municipal de Itabuna e Diretor da Fundação Sitio do Menor Trabalhador. Referência nacional no segmento de projetos paisagísticos e ambientes naturais, Alex acumula mais de 35 anos de experiência com trabalhos assinados por toda Bahia – como Salvador, Praia do Forte e Trancoso – e também em vários estados do Brasil, principalmente Recife, Aracaju e São Paulo. Também já realizou projetos paisagísticos para grandes empresas, incluindo nomes como Ypê, Mc Donald’s, Residencial Horto Florestal e Fera Palace Hotel.

O Luxo em Movimento: Fazenda da Matta inaugura uma nova era do lifestyle com o padel como símbolo do bem-viver contemporâneo

O Luxo em Movimento: Fazenda da Matta inaugura uma nova era do lifestyle com o padel como símbolo do bem-viver contemporâneo

Leia Mais
Como criar um quarto de bebê seguro e aconchegante

Como criar um quarto de bebê seguro e aconchegante

Leia Mais
Fazenda da Matta: um novo capítulo de solidez e legado no coração do Cerrado

Fazenda da Matta: um novo capítulo de solidez e legado no coração do Cerrado

Leia Mais
Simmons e Traama Arquitetura celebram o prêmio “Sonho de Quarto” na CASACOR Brasília 2025

Simmons e Traama Arquitetura celebram o prêmio “Sonho de Quarto” na CASACOR Brasília 2025

Leia Mais
Eletrodomésticos úteis para transformar sua cozinha em um espaço funcional

Eletrodomésticos úteis para transformar sua cozinha em um espaço funcional

Leia Mais
Envie