Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Pace Run Decathlon reúne 500 participantes em manhã para superar desafios no Parque Villa-Lobos

Publicado

em

ZDL / Divulgação
ZDL / Divulgação

Com percurso de 5 km e 10 baterias, a prova foi realizada neste domingo (3), na capital paulista, Inovadora, com o ritmo como protagonista, ganhou elogios dos participantes

Agosto, 2025 – A manhã de sol deste domingo (3) contou com um desafio no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. A Pace Run Decathlon reuniu 500 participantes para uma prova inovadora, em que o ritmo foi protagonista. Quem esteve lá, aprovou e quer voltar. Nela, não basta correr bem. Tem de correr bem no ritmo (pace) que escolheu e cumprir esse pace em todos os quilômetros.

E foi isso que os competidores fizeram ao longo do percurso de 5k montado dentro do parque. No total foram 10 baterias, com largadas a cada dez minutos. Os participantes escolheram o pace no qual desejavam correr, entre duas opções, no momento da inscrição: 5min30s por km ou 4min30s por km.

O pace era o tempo máximo que o corredor tinha para completar cada quilômetro da prova. Foram espalhados pontos de cronometragem a cada quilômetro e, desafio encerrado, o resultado aferido foi mostrado em um telão na arena montada para o evento, que contou com espaços para massagem, hidratação e descanso.

Quem cumpriu ou superou o pace escolhido, além de uma medalha de participação, garantiu também a Medalha Conquista do Pace. Os melhores tempos receberam troféus. Quem não alcançou, em qualquer quilômetro do percurso, ganhou somente a medalha de participação.

Igor Elias Resende Mani, de 19 anos, escolheu os 4min30s e comemorou muito com a Medalha Conquista do Pace no peito. “Eu já praticava esporte, mas corrida comecei há um ano. Foi muito bom. Gosto de superar limites. E corri com pessoas que também estavam buscando isso, então o ritmo foi ótimo. Um evento muito bem realizado, com uma energia muito boa, confraternização. Gostei bastante”, afirmou.

Quem também não escondeu a alegria em participar foi Josivan Oliveira da Silva, de 54 anos, motorista de coletivo, que escolheu os 5m30s. “Eu tinha uma vida sedentária, fui para a academia, emagreci 16 quilos, fiz fortalecimento e não largo mais a corrida. Comecei por impulso, há um ano e quatro meses, e agora tenho aplicativos de corrida para ver de qual vou participar. Achei está aqui muito legal. Não conhecia o parque, gostei bastante do desafio, do percurso e de correr em meio a esse verde”, garantiu.

Já Rosângela Soares, 31 anos, e Caio Rodrigo, de 19 anos, iniciantes em corrida, que fizeram o percurso juntos, destacaram o desafio de completar a prova. “Foi bem desafiador, mas chegamos”, comentou Rosângela. “Um evento ótimo. Valeu a experiência e a participação”, observou Caio.

Balanço positivo e duas etapas em 2026 – Felipe Romero, da Sagaz Esportes, organizadora da prova, fez um balanço positivo. “A Pace Run surgiu como uma prova provocativa para quem gosta de bater pace, de falar de resultado. É uma corrida que desafia você quilômetro a quilômetro. Uma prova bem legal, diferente, que tem essa personalidade única, de desafio próprio. Acho que conseguimos cumprir com o desafio, com a meta, os atletas se desafiaram. É uma construção que, com certeza, vai evoluir”, afirmou.

“Ano que vem teremos duas etapas e vamos lançar um novo pace, de 6m30s, para o amador, para quem está começando a treinar, completou Felipe, responsável pela montagem do percurso, que foi um dos participantes. “Corri e consegui bater o meu pace de 5m30s. Foi bem legal”, completou.

A Pace Run Decathlon teve o patrocínio máster da Decathlon, patrocínio da Kiprun, com supervisão técnica da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e idealização e organização da Sagaz Esportes.

Mais informações:
Site: 
 www.pacerunbr.com.br
Instagram: 
www.instagram.com/sagazesportes

Foto: ZDL / Divulgação

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Fábio, o “Guerreiro do Sertão”, conquista o bi no Circuito CAIXA São Paulo, com direito a melhor tempo do ano

Seleção desembarca nas Filipinas para disputa do Mundial de futsal Leia Mais

Seleção desembarca nas Filipinas para disputa do Mundial de futsal

Brasil despacha França nos pênaltis e vai às quartas do Mundial Sub-17 Leia Mais

Brasil despacha França nos pênaltis e vai às quartas do Mundial Sub-17

Brasil desperdiça pênalti e não passa de empate com Tunísia Leia Mais

Brasil desperdiça pênalti e não passa de empate com Tunísia

Foto: Divulgação Leia Mais

4ª edição do Panorama Setorial Fitness Brasil faz projeção de futuro do mercado no Brasil

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.