Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Ouro e prata para brasileiros no Norte-Americano de Star

Publicado

em

Default Featured Image

O Brasil subiu no lugar mais alto do pódio do Norte-Americano de Star, tradicional competição da modalidade, disputada no Annapolis Yacht Club, em Maryland, nos Estados Unidos.

Com o adiamento das regatas deste sábado (18), a dupla Jack Jennings (EUA) e Pedro Trouche ficou com a medalha de ouro após cinco provas disputadas e apenas nove pontos perdidos.

Em segundo ficou cubano naturalizado norte-americano Augie Diaz ao lado do medalhista olímpico Bruno Prada, com 16 pontos perdidos. O bronze ficou com a tripulação local formada por George Szabo e Guy Avellon, com 17.

O Norte-Americano de Star foi marcado por ventos acima da média em Maryland, o que resultou na não realização das regatas de abertura, na quarta-feira (15) e agora nas finais do sábado. A comissão só conseguiu promover cinco e os campeões Jack Jennings e Pedro Trouche ficaram entre os três primeiros em quatro delas. Com a entrada do descarte e o cancelamento da última prova, a dupla levou a conquista pela primeira vez.

”Muito feliz em ganhar o Norte-Americano e principalmente com a parceria do Jack Jennings. Agora é só comemorar o resultado, minhas duas estrelinhas de prata”, disse Pedro ‘Bolder’ Trouche.

A dupla Jack Jennings e Pedro Trouche chegou mais cedo aos Estados Unidos para treinar na raia de Annapolis. A semana foi pesada de treinos e competições, mas valeu a pena ao final. ”Fizemos um bom trabalho, principalmente uma preparação bastante dura. O Pedro fez um grande trabalho, era o que eu esperava”, contou Jack Jennings.

A fase de Pedro Trouche em 2022 é a melhor de sua carreira. Em abril, o velejador de Niterói (RJ) ganhou o Brasileiro de Finn em São Paulo (SP). No mês passado, também na capital paulista, fez a proa de Juninho de Jesus na conquista do Campeonato Paulista de Star. A agenda do atleta é cheia com participações em várias regatas de oceano no hemisfério norte.

O Campeonato Norte-Americano de Star contou com 33 barcos e quatro velejadores do Brasil. Além de Pedro Trouche e Bruno Prada, o Norte-Americano de Star teve a presença do campeão mundial Samuel Gonçalves ao lado Shane Zwingelberg (EUA) na nona posição. O argentino radicado no Brasil Manolo Bunge e o local Ken Woods ficaram em 22º.

Brasileiros como Joerg Bruder, em 1971, e Gastão Brun, em 1990, já ganharam o evento como timoneiros. O último a vencer antes de Pedro Trouche foi Henry Boening, na proa de Augie Diaz, em 2019. 

O evento foi preparatório para o 100º Mundial de Star, que será realizado em setembro, em Marblehead, nos EUA.

Resultados finais — https://yachtscoring.com/event_results_cumulative.cfm?eID=14894

Foto: Will Keyworth

 

 

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Etapa de Vitória do Circuito CAIXA será mais um capítulo na história de superação de Chicletinho

IEE Divulgação Leia Mais

Projeto Formações IEE chega a quatro estados e beneficia mais de 20 mil alunos, em novembro

Foco Radical Leia Mais

Wine Run – Caminhos de Pedra une esporte e cultura do vinho neste sábado (8), na Serra Gaúcha

Renan Camargo Leia Mais

Duas finais, um mesmo palco: o futebol da advocacia toma conta da Ibrachina Arena

Renan Camargo Leia Mais

São José do Rio Preto conquista o hexa e Bauru vence nos pênaltis a Série Prata da 24ª Copa Estadual OABSP/CAASP

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.