Home Tecnologia Os canais de relacionamentos e seus benefícios
Tecnologia

Os canais de relacionamentos e seus benefícios

Envie
img-2998-gazeta24h.com.png
Envie

Entenda como essa tecnologia tem ajudado produtores de conteúdos a se conectarem com seu público

*Por Giulio Costa

Com a explosão de materiais disparados constantemente nas mídias sociais por influenciadores e produtores de conteúdo, é natural que a procura pelos responsáveis por esses trabalhos seja expandida, e a grande questão sobre esse assunto seria: como dar conta de permanecer conectado com os seguidores a todo tempo? Atualmente, empresas e figuras públicas têm optado pelo uso frequente de canais de atendimento e/ou relacionamento.

– Continua após publicidade –

Essa tecnologia se tornou essencial para manter seus seguidores sempre por perto, seja no universo on-line (redes sociais, e-mail, chatbots, site) ou off-line (telefone, cartão de visitas, cartão fidelidade). Para facilitar o gerenciamento de todos esses meios de comunicação ao mesmo tempo, primeiro, é fundamental que eles estejam alocados juntos, garantindo que nenhum deixe de ser assistido. Mas em caso de escolher não usar todas alternativas disponíveis, é necessário realizar um estudo para entender qual o melhor caminho para o seu público-alvo. Também é importante que cada canal possua uma linguagem diferente e adequada.

Ademais, diferente do que muitos imaginam, administrar diversos canais de relacionamento simultaneamente não é tão complicado quanto parece. No momento atual em que nos encontramos, existem diversificadas plataformas que podem dar a assistência necessária, como os próprios chatbots. Além disso, não é uma obrigatoriedade contratar uma equipe maior para essa função, com organização tudo fica mais simples.

Lembre-se que são esses canais que aproximam os produtores de conteúdo de seus seguidores, além de atrair um novo público e uma nova monetização, como novas assinaturas em grupos privados, mais cliques em redes sociais, gerando maior engajamento. Ao publicar um novo material em mídias sociais, relembre seu público quais os outros lugares que podem entrar em contato com você e sua equipe, compartilhar seus canais de relacionamento é um trabalho contínuo, até que a meta estipulada seja alcançada. Não tenha dúvidas de que esses meios de comunicação trazem o resultado que você espera.

* Giulio Costa é empreendedor e especialista em Marketing Digital.

– Continua após publicidade –

Informações à imprensaInguz AssessoriaTel: 11 98213-9517E-mail: inguzcompany@gmail.com

Bruno Ricardo Costa Barreto

Instituto Atlântico está entre as melhores empresas do GPTW Brasil

Instituto Atlântico está entre as melhores empresas do GPTW Brasil

Leia Mais
Softcom leva tecnologia e oportunidades de franquia à Feira do Empreendedor no Ceará

Softcom leva tecnologia e oportunidades de franquia à Feira do Empreendedor no Ceará

Leia Mais
Avaliação antidumping sobre cabos de fibra óptica preocupa provedores de internet

Avaliação antidumping sobre cabos de fibra óptica preocupa provedores de internet

Leia Mais
Joinville inaugura Usina de Recuperação Energética com capacidade para transformar 110 toneladas de resíduos por dia

Joinville inaugura Usina de Recuperação Energética com capacidade para transformar 110 toneladas de resíduos por dia

Leia Mais
Diferença entre monitor gamer e monitor para home office

Diferença entre monitor gamer e monitor para home office

Leia Mais
Envie