Os 10 melhores artilheiros do Campeonato Brasileiro Série A, temporada 2021
0

O portal Transfermarkt Brasil publicou o Top 10 dos melhores artilheiros do Campeonato Brasileiro Série A. Até o momento a figura de destaque da lista de máximos goleadores brasileiros é o atacante centro Hulk do clube campeão Atlético Mineiro com 19 gols, muito de perto está Gilberto do Bahia com 15 gols.

O brilhante artilheiro contribuiu significativamente à  vitória alcançada pelo Mineiro na recém finalizada Liga Brasileira 2021, o elenco de Belo Horizonte ganhou o duelo ao impor-se 2-3 ao Bahia na Arena Fonte Nova de Salvador.

No entanto, nem Hulk, nem Gilberto têm logrado superar a cifra goleadora de Washington em 2004, o artilheiro se mantém ainda como o maior marcador histórico da liga brasileira ao anotar 34 gols em uma mesma temporada. O jogador do Atlético Paranaense conseguiu o recorde em um torneio com um formato de jogo diferente, participaram 24 clubes e foram realizadas 46 jornadas.

Se você é um grande fã de futebol, pode leia mais sobre como se divertir com o belo jogo e também com outros tipos de esportes.

Lhe falaremos sobre os 10 melhores artilheiros do Campeonato Brasileiro Série A 2021.

Hulk  

O imparável atacante Hulk brilhou na liga brasileira e se proclamou campeão do certame em 2021, disputou 35 jogos e conseguiu enviar à rede 19 tiros bem sucedidos. O Atlético Mineiro ganhou o troféu sob a direção do técnico Alexi Stival, o segundo Campeonato Brasileiro de sua história.

O craque brasileiro protagonizou um dos gols da vitória, de pênalti, a equipe remonta o 2-0 a partir da segunda metade do jogo. O quadro ‘albinegro’ aproveitou sua forte candidata a campeã e reagiu de forma contundente para apoderar-se do título.

Gilberto 

O meio-campista Gilberto tributou com 15 gols para a passagem à final do conjunto Bahia, disputou 35 jogos e chegou à final do campeonato, mas terminou vice-campeão na liga. Os últimos dois gols os marcou contra o Fluminense no jogo da jornada 37 do Brasileirão 2021, um deles foi por pênalti.

Michael 

O terceiro lugar do pódio de goleadores é ocupado pelo atacante do Flamengo, Michael, o extremo esquerdo brasileiro acumulou 14 gols em 35 jogos enfrentados. Em seu último encontro com o Rubro-Negro marcou o gol do empate contra Sport Club do Recife, ao minuto 39′ do primeiro tempo, no 36º dia do evento.

Ytalo  

Ytalo registrou 12 gols em 29 partidas com o RB Bragantino, finalizou sua participação no 37º dia da liga brasileira. O atacante fez um gol pelo Bragantino, mas sua equipe caiu 3-4 no choque com o Atlético Mineiro no minuto 38′ do primeiro tempo.

Gabriel Barbosa 

Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, foi o autor de 12 gols para o Flamengo em 18 jogos disputados ao longo do Campeonato Brasileiro. No dia 36 do certame Barbosa marcou um gol para favorecer o Rubro Negro no placar, o encontro culminou  com a vitória 2-1 da equipe Flamengo.

Yuri Alberto

O dianteiro brasileiro, Yuri Alberto, competiu em 32 jogos com o Internacional chegando a marcar 12 gols na competição. Sua atuação mais recente foi contra o Atlético-GO, partida que culminou 1-2.

Yuri Alberto marcou para o Colorado um gol, mas a equipe não pôde conter o domínio do Dragão na 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Internacional perdeu para o Atlético-GO, deixando para trás a esperança de se proclamar campeão do evento.

Artur

O lateral direito do Bragantino enviou para o fundo da rede 12 gols em 29 jogos disputados no campo. Artur contribuiu com dois gols na partida do dia 37 contra o Atlético MG, o primeiro gol foi convertido ao minuto 39′ e o seguinte no tempo de prorrogação.

O gaulês acaba de celebrar a conquista do título, arremeteu na final ante o Red Bull Bragantino, apesar dos esforços de Ytalo e Artur para ganhar a competição.

Edenilson

Edenilson registrou com o Internacional 11 gols em 32 jogos do torneio brasileiro. Sua intervenção mais próxima foi contra o Atlético-PR na jornada 32 do Brasileirão, marcou uma dobra no triunfo 2-1 do Internacional de Porto Alegre.

O meio-campista foi uma peça chave no jogo, teve uma grande atuação no duelo antes de se juntar à seleção nacional para enfrentar a Argentina.

Bruno Henrique 

O originário de Belo Horizonte, Bruno Henrique, angariou 11 gols a favor do Flamengo em 24 jogos disputados. No encontro com o Corinthians na rodada 33, conseguiu registrar o gol da vitória nos minutos finais do evento.

Com o Maracanã repleto de torcedores do Rubro-Negro, Bruno Henrique se exibiu com um tiro efetivo aos 49 minutos do segundo tempo, o jogo terminou 1-0.

Ademir

Ademir posiciona-se no décimo lugar do ranking com 11 gols marcados durante todo o certame. O futebolista de São Paulo jogou como extremo direito no América-MG, seus dois últimos acertos na rede foram executados em casa durante a jornada 35 contra a Lanterna Chapecoense, depois de três jogos sem pontuações.

Os dois gols de Ademir e um de Fabrico Daniel serviram para derrotar 3-0 o Chapecoense na Arena Independência, em Belo Horizonte.

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar