Conecte-se conosco

Tecnologia

One by Wacom agora também funciona com Chromebooks

Publicado

em

Para professores e estudantes, ficou mais fácil e prático colaborar, compartilhar trabalhos e interagir em aulas à distância

O setor da educação tem sido muito afetado pela pandemia de Covid-19 e, visando ajudar esse mercado, a Wacom – fabricante líder de mesas digitalizadoras e monitores interativos – anuncia que a One by Wacom agora tem a certificação “Works with Chromebook” e passa a auxiliar na colaboração,  compartilhamento de trabalhos e na interação entre alunos e professores de maneira mais eficaz. A funcionalidade com os Chrome OS é uma exclusividade da One by Wacom.

Além disso, graças à caneta digital fácil de usar e à configuração plug-and-play, os professores não precisam mudar a forma como ensinam e os alunos podem aprender como faziam na sala de aula. A mesa Wacom só precisa ser conectada a um Chromebook com um plug-in¹. Sem baterias ou fios, a caneta não precisa ser carregada, então ela funciona no momento em que toca a superfície da mesa.

É importante destacar como a mesa e a caneta fazem grande diferença para a didática da aula online. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Princeton e da Universidade da Califórnia revelou que pessoas que fazem anotações à mão tem resultados melhores em quesitos como memória, compreensão e capacidade de generalização, que aqueles que usam teclados.

“Queremos ajudar professores e alunos, que foram obrigados a entrar no formato virtual sem nenhuma experiência anterior, de uma forma tranquila, para que essa transição da aula presencial para a online seja o mais similar possível”, explica Cristiano Costa, gerente de contas B2B da Wacom no Brasil. “A adaptação da One by Wacom para Chromebooks, uma das principais ferramentas recomendadas para educadores e estudantes atualmente, foi mais uma forma de facilitar e encorajar o ensino remoto e o isolamento durante a pandemia de Covid-19.”

A caneta digital realista vai além das limitações do teclado e do mouse para recriar a experiência de sala de aula a partir de qualquer lugar. A caneta Wacom é confortável, resistente, precisa e tem a aparência de uma caneta com tinta. É ideal para assuntos técnicos, como matemática, e assuntos científicos visuais, como biologia. A tecnologia permite esboçar formas abstratas facilmente, anotar tarefas e PDFs, escrever fórmulas e equações. Em geral, expressar ideias de maneiras que não é possível com um teclado.

One by Wacom também acompanha pacotes de aplicativos desenvolvidos especialmente para melhorar o estudo remoto. São três² meses de licenças gratuitas aos planos premium dos softwares Collaboard, Explain Everything, KamiApp, Limnu e Pear Deck.

Dados protegidos

Usar a One by Wacom com o Chromebook significa que não há necessidade de instalar software ou drivers que podem interferir na segurança digital pessoal ou da instituição de ensino. Também não são necessários direitos de administrador. Sem dados pessoais armazenados, não há problemas de privacidade.

One by Wacom está disponível a partir de R$ 411,68 na Wacom Store.

[1] Alguns dispositivos Chromebook necessitam um adaptador USB-C.

[2] Promoção válida até 30 de novembro de 2021.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA