Siga-nos nas Redes Sociais

Economia

Omie e Nexoos criam linha de crédito exclusiva para empreendedores

Publicado

em

Por

Default Featured Image

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem número um do Brasil, acaba de anunciar uma parceria com a fintech de crédito Nexoos para dar suporte financeiro aos seus clientes de todo o Brasil. O recurso disponibiliza linhas de crédito de R$15 mil a 500 mil, com taxas competitivas que vão de 1,14% a 4,19% ao mês, e sem precisar apresentar garantias. Os pagamentos mensais começam a partir do mês subsequente ao desembolso e devem ser finalizados em até 24 meses. O processo é totalmente online, rápido e gratuito, e beneficiará empresas de serviços, indústria e utilities, entre outros segmentos, que poderão usar esse dinheiro para investir no capital de giro, começar uma microempresa, pagar dívidas ou qualquer outra finalidade.

A iniciativa está apoiada na missão da scale-up de ajudar todos os clientes. “A missão da Omie é auxiliar contadores e empreendedores na jornada de crescimento por meio de um software de gestão e, provendo educação empreendedora e serviços financeiros. A parceria com a Nexoos chega como mais uma iniciativa para que a nossa base de 59 mil clientes enfrente com mais tranquilidade o cenário de retomada”, explica Marcelo Lombardo, CEO da Omie. E, além disso, desburocratiza o processo: os interessados podem realizar a análise online. “Oferecemos juros baixos e empréstimo rápido para que os empresários tenham a facilidade que bancos tradicionais não oferecem”, complementa Lombardo.

A Omie já oferece uma conta digital para facilitar as transações financeiras das empresas, a Omie.Cash. Por meio dela, os clientes têm acesso a inúmeros benefícios, como emissão de número ilimitado de boleto com recebimento do valor diretamente na conta, acompanhamento de extrato em tempo real – sem sobe e desce de arquivos nem Alt+Tab – e conciliação automática, além de uma camada extra de segurança antifraude.

Parceria e operação

A parceria foi possível graças ao CaaS – Credit as a Service – produto que a Nexoos criou em 2020 para suprir as necessidades que surgiram durante a pandemia. “O CaaS tem uma função dupla: levar soluções personalizadas às grandes empresas, como a Omie, e incentivar e colaborar para a saúde financeira de seus clientes e usuários”, afirma Daniel Gomes, CEO e fundador da Nexoos. “Criar possibilidades e prover crédito para diferentes mercados, dispondo de uma condição financeira que permita a sustentabilidade e crescimento do negócio, nos conecta com a principal missão da Nexoos: contribuir com o desenvolvimento de PMEs no Brasil. Com essa parceria, estamos realizando isso”, comemora o executivo.

A operação é baseada em uma plataforma criada pela fintech, que dispõe do processo End-to-End, com toda estrutura financeira e tecnológica, desde a análise de crédito até a cobrança. A partir dos dados do cliente Omie, sempre com o seu consentimento prévio para compartilhamento, e levando em consideração o seu histórico no sistema, é feita a análise de crédito que definirá as condições como valores, prazos, carências e taxas de juros.

Por meio da iniciativa, as empresas dão mais um passo para ajudar negócios a acompanharem a retomada econômica do País. Para mais informações sobre os critérios de elegibilidade, acesse: https://www.omie.com.br/parceiros/nexoos/.

Sobretaxa de 40% continua a ser entrave com EUA, apontam entidades Leia Mais

Sobretaxa de 40% continua a ser entrave com EUA, apontam entidades

Freepik Leia Mais

Investimentos alternativos ganham espaço entre brasileiros que buscam rentabilidade

Divulgação Cartão de TODOS Leia Mais

10 formas de economizar na conta de energia em dias de muito calor

Setor de serviços cresce 0,6% em setembro; oitavo mês seguido de alta Leia Mais

Setor de serviços cresce 0,6% em setembro; oitavo mês seguido de alta

Usuários do Gov.br serão avisados sobre vencimento do passaporte Leia Mais

Usuários do Gov.br serão avisados sobre vencimento do passaporte

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.