Conecte-se conosco

Economia

Omie e Nexoos criam linha de crédito exclusiva para empreendedores

Publicado

em

Omie e Nexoos criam linha de crédito exclusiva para empreendedores

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem número um do Brasil, acaba de anunciar uma parceria com a fintech de crédito Nexoos para dar suporte financeiro aos seus clientes de todo o Brasil. O recurso disponibiliza linhas de crédito de R$15 mil a 500 mil, com taxas competitivas que vão de 1,14% a 4,19% ao mês, e sem precisar apresentar garantias. Os pagamentos mensais começam a partir do mês subsequente ao desembolso e devem ser finalizados em até 24 meses. O processo é totalmente online, rápido e gratuito, e beneficiará empresas de serviços, indústria e utilities, entre outros segmentos, que poderão usar esse dinheiro para investir no capital de giro, começar uma microempresa, pagar dívidas ou qualquer outra finalidade.

A iniciativa está apoiada na missão da scale-up de ajudar todos os clientes. “A missão da Omie é auxiliar contadores e empreendedores na jornada de crescimento por meio de um software de gestão e, provendo educação empreendedora e serviços financeiros. A parceria com a Nexoos chega como mais uma iniciativa para que a nossa base de 59 mil clientes enfrente com mais tranquilidade o cenário de retomada”, explica Marcelo Lombardo, CEO da Omie. E, além disso, desburocratiza o processo: os interessados podem realizar a análise online. “Oferecemos juros baixos e empréstimo rápido para que os empresários tenham a facilidade que bancos tradicionais não oferecem”, complementa Lombardo.

A Omie já oferece uma conta digital para facilitar as transações financeiras das empresas, a Omie.Cash. Por meio dela, os clientes têm acesso a inúmeros benefícios, como emissão de número ilimitado de boleto com recebimento do valor diretamente na conta, acompanhamento de extrato em tempo real – sem sobe e desce de arquivos nem Alt+Tab – e conciliação automática, além de uma camada extra de segurança antifraude.

Parceria e operação

A parceria foi possível graças ao CaaS – Credit as a Service – produto que a Nexoos criou em 2020 para suprir as necessidades que surgiram durante a pandemia. “O CaaS tem uma função dupla: levar soluções personalizadas às grandes empresas, como a Omie, e incentivar e colaborar para a saúde financeira de seus clientes e usuários”, afirma Daniel Gomes, CEO e fundador da Nexoos. “Criar possibilidades e prover crédito para diferentes mercados, dispondo de uma condição financeira que permita a sustentabilidade e crescimento do negócio, nos conecta com a principal missão da Nexoos: contribuir com o desenvolvimento de PMEs no Brasil. Com essa parceria, estamos realizando isso”, comemora o executivo.

A operação é baseada em uma plataforma criada pela fintech, que dispõe do processo End-to-End, com toda estrutura financeira e tecnológica, desde a análise de crédito até a cobrança. A partir dos dados do cliente Omie, sempre com o seu consentimento prévio para compartilhamento, e levando em consideração o seu histórico no sistema, é feita a análise de crédito que definirá as condições como valores, prazos, carências e taxas de juros.

Por meio da iniciativa, as empresas dão mais um passo para ajudar negócios a acompanharem a retomada econômica do País. Para mais informações sobre os critérios de elegibilidade, acesse: https://www.omie.com.br/parceiros/nexoos/.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *