Home Notícias Negócios Olho no Carro pretende alcançar a marca de 5 milhões de downloads em 2024 e faturar R$ 27 milhões
Negócios

Olho no Carro pretende alcançar a marca de 5 milhões de downloads em 2024 e faturar R$ 27 milhões

Envie
Sócios da plataforma Olho no Carro, Diego Moura, Bárbara Siqueira e Yago Almeida - Foto: Divulgação.
Sócios da plataforma Olho no Carro, Diego Moura, Bárbara Siqueira e Yago Almeida - Foto: Divulgação.
Envie

Depois de finalizar uma grande mudança estratégia de marketing, que acelerou o crescimento da empresa nos últimos dois anos, a Olho no Carro – maior plataforma de consulta veicular para pessoas físicas do Brasil -, ampliou seu faturamento em 53% no ano de 2023, se comparado com o mesmo período de 2022. Para 2024 os planos são ainda mais ambiciosos, a previsão é não só aumentar o faturamento, saltando de R$ 20 milhões para R$ 27 milhões, como também amplificar substancialmente o número de downloads no aplicativo, alcançando a marca de cinco milhões. A empresa também quer expandir o número de usuários na faixa entre 18 e 25 anos da plataforma, a geração Z.

Entre o final de 2023 e início de 2024, a Olho no Carro passa a disponibilizar novos serviços gratuitos, o “Projeto Opinião do Dono” e a “Ficha Técnica”, onde todos os usuários da plataforma podem consultar esses dados, que vão contemplar todas as versões de veículos existentes no Brasil.

Para Yago Almeida, CEO da Olho no Carro, a ideia é oferecer cada vez mais serviços gratuitos. “Estamos indo nesta direção e temos convicção que o caminho para a nossa plataforma é disponibilizar, cada vez mais, informações gratuitas aos usuários. Hoje, nossa verificação completa, que é paga, sai por R$59,90, mas nosso objetivo é tornar esse serviço gratuito, muito em breve”, enfatiza o executivo.

Já nos primeiros meses de 2024, a plataforma pretende lançar o projeto “Meu Carro”, para o aplicativo Olho no Carro. Nele, o usuário poderá cadastrar seu carro e fazer consultas ilimitadas sobre dados variados deste veículo. Caso ative o serviço de monitoramento premium, o cliente será alertado sobre multas, revisões, entre outros serviços.     

A empresa também quer ampliar sua atuação na região Sul e no estado de Minas Gerais, pontos focais da expansão em 2024. Com grandes desafios para o próximo ano, a Olho no Carro deve ampliar seu quadro de funcionários em 20%, hoje conta com cerca de 40 pessoas.

Ao longo de 2023, a empresa obteve uma nova conquista e alcançou a marca de 1 milhão de usuários registrados em sua plataforma, que geram uma média de 800 mil consultas veiculares realizadas mensalmente.

“A marca de 1 milhão de usuários registrados é muito significativa para nós. Ficamos muito gratos de saber que ajudamos tantos brasileiros a conquistarem, sem sustos e surpresas, o objetivo de adquirir um veículo. Esperamos que possamos contribuir ainda mais. Ainda há bastante espaço para conquistar e crescer dentro do mercado brasileiro”, ressalta o CEO da Olho no Carro.

Como funciona a plataforma Olho no Carro?

Com apenas a placa ou o número do chassi do carro, o consumidor consegue fazer duas modalidades de consulta na plataforma da Olho no Carro: uma mais simples, sem custo; e uma mais completa, por R$ 59,90. Ao total, é gerado um relatório de mais de trinta itens, que vão desde informações sobre a passagem do carro por um leilão, por exemplo; se tem sinistro, se foi roubado ou já participou de algum recall. Também é possível saber preços de peças e revisões e a opinião de outros donos que possuem o mesmo modelo.

 

Sobre a Olho no Carro

Maior plataforma de consulta veicular para pessoas físicas do Brasil, a Olho no Carro, foi fundada em 2017 pelos sócios Yago Almeida e Bárbara Siqueira. O objetivo era oferecer serviços de consulta veicular online, para garantir transparência e segurança nas transações de compra e venda de carros seminovos e usados em todo território nacional. A ideia de criar a Olho no Carro veio através de outro negócio que fazia a mesma análise do histórico de veículos, mas que era voltado exclusivamente para lojistas e concessionárias. Ao observar esse déficit de informações para o consumidor final, ou seja, a pessoa física que poderia ser prejudicada ao adquirir um carro sem verificar o histórico de problemas, surgiu a ideia da Olho no Carro. Com o crescimento da empresa ao longo dos anos, muito focada em tecnologia, surgiu a oportunidade da entrada de um terceiro sócio, Diego Moura, que ficou responsável por essa área.

Um dos principais diferenciais da plataforma é oferecer diversas informações exclusivas em poucos segundos, apenas com a placa ou o chassi do automóvel, como por exemplo: opinião do dono, preço das principais peças, histórico de quilometragem, fotos reais do veículo, principais falhas do modelo, comparativos e muitas outras informações valiosas para quem deseja comprar um carro usado, com mais segurança. No segundo semestre de 2023, a empresa atingiu o total de 1 milhão de clientes cadastrados, a empresa tornou-se referência em consulta veicular.  Mensalmente, mais de 800 mil pessoas consultam o site antes de fechar negócio.

Com apenas seis anos no mercado, a Olho no Carro está sempre inovando na busca por soluções tecnológicas para oferecer aos seus clientes as informações mais precisas e atualizadas sobre veículos usados. Por esse motivo, a plataforma já possui um App, que levou para a palma da mão a experiência de consultas online. Com uma equipe de profissionais experientes e apaixonados pelo que fazem, assim como todo brasileiro apaixonado por carro, a empresa se consolida como um dos principais players no mercado de informações veiculares no Brasil.

Projeto de revitalização de Brasília Teimosa, no Recife, é premiado em concurso internacional de arquitetura
Projeto de revitalização de Brasília Teimosa, no Recife, é premiado em concurso internacional de arquitetura
Face Doctor lança campanha de Black Friday para novos franqueados
Face Doctor lança campanha de Black Friday para novos franqueados
Qual é a importância da comunicação interna para manter os colaboradores engajados?
Qual é a importância da comunicação interna para manter os colaboradores engajados?
Como a inteligência emocional transformou Denise Barros em uma referência de autoconhecimento
Como a inteligência emocional transformou Denise Barros em uma referência de autoconhecimento
ACIC completa 104 anos nesta quinta (21/11)
ACIC completa 104 anos nesta quinta (21/11)
Envie

RBN Stories