Conecte-se conosco

Clip

O vaporwave lo-fi do projeto paulista suave no remix de “Night At The Opera”, novo single/clipe do álbum de remixes do Jupiter do beatmaker Riegulate

Publicado

em

“Night At The Opera” é a faixa mais curta do álbum Júpiter, primeiro trabalho solo de beats do Riegulate, artista americano,filho de mãe brasileira e pai francês, radicado em João Pessoa. O álbum foi o primeiro lançamento inédito do selo Hominis Canidae,  lançado em outubro de 2020 (ouça aqui). Também é uma das faixas mais antigas do álbum: “Comecei em 2009 e passou por várias mudanças, mesmo sendo uma música bem curta. Mas a ideia geral é o começo de uma ópera espacial, com timbres e vibes do 2001 de Kubrick até o quinto elemento, mas tudo perpassa pela ficção científica retro futurista. Um ar de distopia e do medo do futuro [e consequentemente medo do passado e presente no tempo não-linear das coisas”, explica Riegulate.

No remix do Rés Cruzatto, artista por trás do projeto suave, além de todo o clima espacial, a canção ganhou pitadas de vaporwave e beats de colagem lo-fi, características do projeto. “Não tive uma ideia muito concreta, apenas deixei a mente decolar ouvindo o som e o resultado foi esse”, explica Rés. Sobre o novo remix, Riegulate comenta: “com certeza suave pegou a vibe total da música e ao misturar com as sonoridades dele transformou em algo muito maior, com muito mais nitidez e brilho. Meio que traduzir numa linguagem mais legível”.

Para a ideia do clipe em Animação, Riegulate seguiu a vibe dos outros dois clipes dos primeiros remixs do álbum. Utilizar desenhos clássicos dos anos 80/90. desta vez misturando cenas de Space Ghost com Galaxy Trio. Este é o último single/ clipe antes do lançamento do “Rainbow Gasses – Remixes Of Jupiter”, que chega em todos os serviços de streams na quinta (28 de Outubro). “Estou muito feliz com o resultado do álbum, uma ideia que pensamos desde o começo do ano e que contou com participação de diversos beatmakers do Brasil, numa mistura sonora alucinante, que encaixou perfeitamente no som do Riegulate”, conta Diego Pessoa, do selo Hominis Canidae e produtor do álbum.

Assista ao clipe animado no youtube

Ouça “Night At The Opera” (suave Remix) na sua plataforma favorita 

Sobre o projeto suave: Partindo de uma proposta de ressignificar o próprio conceito de identidade, Rés, artista não-binárie responsável pelo projeto experimental suave, nos convida a uma revolução de corpo e mente. Utilizando misturas imprevisíveis de ritmos como samba, jazz, funk e lo-fi, suave nos leva a questionar nosso modo de pensamento binário e suas fáceis e quebradiças verdades. sua arte é fonte de potência para destruir sistemas de opressão da vida e criar novas formas de se estar no mundo. São 3 trabalhos, o álbum homônimo de 2018 (já em Todos os streamings num resgate do Hominis Canidae REC), O EP “Cidade Cicatriz”, numa clara homenagem a Twin Peaks (em breve nos streams), também de 2018. E o trabalho mais recente “Brasil, um sonho Intenso”, lançado em 2020 e também já resgatado para todos os streams.

Sobre o Riegulate: projeto de beats do americano, filho de brasileira e francês, radicado na cidade João Pessoa, na Paraíba há mais de 15 anos. Em 2020 ele lançou JUPITER, primeiro álbum solo, conta a história de um viajante solitário pelo espaço em direção ao planeta que dá nome ao álbum. Mistura synth wave e poptron, que foi bem recebido com boas criticas no Brasil e no exterior.

 

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/suaveleras/

https://www.instagram.com/riegulate/

https://www.instagram.com/hominiscanidae/

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *