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O sonho do e-commerce próprio: Yampi planeja crescer 35% até 2025 democratizando a criação de lojas virtuais

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O sonho do e-commerce próprio: Yampi planeja crescer 35% até 2025 democratizando a criação de lojas virtuais
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Foi diretamente de Ibitinga, interior de São Paulo, que o empreendedor Lucas Colette tomou como missão facilitar o acesso de qualquer pessoa à sua própria loja virtual. Ele queria uma plataforma que oferecesse soluções para criar e gerenciar comércios eletrônicos, dos pequenos aos grandes. Doze anos depois, a Yampi não só conseguiu cumprir com a sua promessa como está focada em lançar novos produtos e aumentar seu faturamento em 35% até 2025.

Com o objetivo claro de democratizar o e-commerce, a empresa oferece um plano isento de mensalidade, permitindo que os comerciantes aproveitem as soluções da plataforma pagando apenas uma taxa de 2,5% sobre cada pedido efetuado. “Acreditamos que todos devem ter acesso a uma tecnologia financeiramente acessível e de alta qualidade para que consiga empreender com sucesso e movimentar as finanças”, destaca Colette.

Os lojistas cadastrados na plataforma contam com soluções para aumentar o tráfego orgânico, como recursos de SEO, integração com plataformas como Bling, Mercado Pago, RD Station, Google Analytics e Facebook, além de acesso a conteúdos relacionados a empreendedorismo no e-commerce, dropshipping e marketing digital.

A empresa também se destaca por ser pioneira em oferecer um checkout transparente, que possui diversos recursos para ajudar o lojista a faturar mais, que é intuitivo e personalizado para os usuários brasileiros. Na Convenção Digital de fevereiro deste ano, inclusive, a Yampi recebeu o Prêmio de Melhor Checkout, solução que já recuperou mais de 1,6 milhões de carrinhos de compras na plataforma.

Hoje, com mais de 150 mil lojas ativas, pode-se dizer que a Yampi está num momento de crescimento expressivo. “Em 2020, começamos o ano atendendo 23 lojas e terminamos com 1.884. Desde então, não paramos de crescer, melhorar e nos aprimorar, até nos tornarmos o checkout transparente líder em vendas no Brasil, desenvolvendo soluções inovadoras que agregam valor ao mercado e com planos em andamento para o lançamento de novos produtos”, revela Colette, que, para manter um bom time interno, não se refreia com limitações locais e possui colaboradores trabalhando remotamente por todo o Brasil.

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