Home Notícias Negócios O sonho do e-commerce próprio: Yampi planeja crescer 35% até 2025 democratizando a criação de lojas virtuais
Negócios

O sonho do e-commerce próprio: Yampi planeja crescer 35% até 2025 democratizando a criação de lojas virtuais

Envie
O sonho do e-commerce próprio: Yampi planeja crescer 35% até 2025 democratizando a criação de lojas virtuais
Envie

Foi diretamente de Ibitinga, interior de São Paulo, que o empreendedor Lucas Colette tomou como missão facilitar o acesso de qualquer pessoa à sua própria loja virtual. Ele queria uma plataforma que oferecesse soluções para criar e gerenciar comércios eletrônicos, dos pequenos aos grandes. Doze anos depois, a Yampi não só conseguiu cumprir com a sua promessa como está focada em lançar novos produtos e aumentar seu faturamento em 35% até 2025.

Com o objetivo claro de democratizar o e-commerce, a empresa oferece um plano isento de mensalidade, permitindo que os comerciantes aproveitem as soluções da plataforma pagando apenas uma taxa de 2,5% sobre cada pedido efetuado. “Acreditamos que todos devem ter acesso a uma tecnologia financeiramente acessível e de alta qualidade para que consiga empreender com sucesso e movimentar as finanças”, destaca Colette.

Os lojistas cadastrados na plataforma contam com soluções para aumentar o tráfego orgânico, como recursos de SEO, integração com plataformas como Bling, Mercado Pago, RD Station, Google Analytics e Facebook, além de acesso a conteúdos relacionados a empreendedorismo no e-commerce, dropshipping e marketing digital.

A empresa também se destaca por ser pioneira em oferecer um checkout transparente, que possui diversos recursos para ajudar o lojista a faturar mais, que é intuitivo e personalizado para os usuários brasileiros. Na Convenção Digital de fevereiro deste ano, inclusive, a Yampi recebeu o Prêmio de Melhor Checkout, solução que já recuperou mais de 1,6 milhões de carrinhos de compras na plataforma.

Hoje, com mais de 150 mil lojas ativas, pode-se dizer que a Yampi está num momento de crescimento expressivo. “Em 2020, começamos o ano atendendo 23 lojas e terminamos com 1.884. Desde então, não paramos de crescer, melhorar e nos aprimorar, até nos tornarmos o checkout transparente líder em vendas no Brasil, desenvolvendo soluções inovadoras que agregam valor ao mercado e com planos em andamento para o lançamento de novos produtos”, revela Colette, que, para manter um bom time interno, não se refreia com limitações locais e possui colaboradores trabalhando remotamente por todo o Brasil.

Cristiano Galego: o Rei das Loiras que virou império

Cristiano Galego: o Rei das Loiras que virou império

Leia Mais
Entrepay recebe selo GPTW pela primeira vez e reforça compromisso com cultura de valorização das equipes

Entrepay recebe selo GPTW pela primeira vez e reforça compromisso com cultura de valorização das equipes

Leia Mais
Leve Saúde realiza ação gratuita nesse sábado (12) com coleta de resíduos voluntária em dois pontos do Rio de Janeiro

Leve Saúde realiza ação gratuita nesse sábado (12) com coleta de resíduos voluntária em dois pontos do Rio de Janeiro

Leia Mais
Franquia promete até R$ 2.100 por mês com o aluguel de poltronas Pós-Operatório: Uma oportunidade lucrativa com baixo investimento

Franquia promete até R$ 2.100 por mês com o aluguel de poltronas Pós-Operatório: Uma oportunidade lucrativa com baixo investimento

Leia Mais
Por que o código de barras é fundamental para a gestão de estoque nas empresas?

Por que o código de barras é fundamental para a gestão de estoque nas empresas?

Leia Mais
Envie