Home Música Lançamento O produtor musical e sound designer Marcello Space lança o álbum “Coming in a Spaceship, Pt. 1”, com 6 músicas autorais, em todas as plataformas digitais.
Lançamento

O produtor musical e sound designer Marcello Space lança o álbum “Coming in a Spaceship, Pt. 1”, com 6 músicas autorais, em todas as plataformas digitais.

Envie
Default Featured Image
Envie

produtor musical, multi-instrumentista e sound designer Marcello Space (@marcello.space) lança o álbum “Coming in a Spaceship, Pt. 1“, em todas as plataformas digitais e YouTube, com seis músicas autorais, estilo eletrônico, que trazem a influência da psicologia (sua formação) sobre sua arte, universo e mente, e elementos escolhidos com a ideia de provocar um estado espacial, celestial, utilizando sintetizadores e drum machines, em nível software.

Todas as músicas foram escritas em MIDI, através dos sintetizadores e drum machines, dentro do programa DAW (acrônimo para Digital Audio Workstation), que tornou a criação de música eletrônica mais acessível, o que explica o fato de Marcello Space não ter utilizado nenhum sample de outro artista, sendo tudo criado na base da programação musical.

“Coming in a Spaceship, Pt. 1”
 vem confirmar a máxima de que a música é reconhecida por muitos como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento. As músicas do álbum representam uma viagem em uma ‘nave espacial’, a alma humana, e busca os aspectos espirituais de cada um com um aprofundamento sensorial.

SOBRE AS MÚSICAS DO ÁLBUM

Track 1 vem com a ideia de começo (Introdução), buscando a simplicidade, apesar de uma sonoridade complexa, a estrutura é simples.

Track 2 é sobre um hipotético Android (ou Inteligência Artificial), criando sua própria música enquanto “relaxa”. Ela é importante, não só por si, mas também por alguns elementos repetidos em outras músicas.

Track 3 é o Remix do primeiro single, “Acid for the Masses”. Além das mensagens subliminares, possui elementos de um estilo da música eletrônica chamada Acid.

Track 4 continua a “homenagem” ao gênero Acid, aqui mais experimental na primeira parte da música, tornando-se uma espécie de Trance, também experimental. Primeira tentativa de Marcello Space unindo os dois gêneros.

Track 5 é talvez a prova concreta da influência da psicologia na arte de Marcello. Todos os elementos foram escolhidos com a ideia de provocar uma espécie de hipnose.

Track 6 tem o mesmo nome do álbum. Representa o mesmo pela ideia do Metal (com a guitarra super-distorcida), em contraste com timbres “espaciais” ou “celestiais”, como uma nave espacial nas nuvens.

FICHA TÉCNICA

Título: Coming in a Spaceship, Pt. 1

Gênero: Electronic

Subgênero: Techno

Artista: Marcello Space

Catálogo: LR-1985366

© Composition Owner: Marcello Space

© Year of Composition: 2022

© Master Recording Owner: Marcello Space

© Year of Recording: 2022

Universal Product Code (UPC)692531643155

Featured Artist Label: Marcello Space

MÚSICAS DO ÁLBUM

01. Introduction

02. Android Chillin

03. Acid for the Masses (Remix)

04. Second Acid by the Sea

05. Hipnose

06. Coming in a Spaceship

SINTETIZADOR E DRUM MACHINE

Por Marcello | Janeiro 7, 2020

“Recebi pelos correios meus dois novos instrumentos, um sintetizador e um Drum Machine, voltados à produção de música eletrônica. Os dois são da marca Roland, decidido após uma boa pesquisa envolvendo qualidade e bom preço. Aprendendo e avançando no estudo dos instrumentos concluí que foram ótimas escolhas.

O sintetizador é usado para criação de sons melódicos, tanto notavelmente eletrônicos, quanto cópias perfeitas de instrumentos de corda, sopro e até percussão. Porém a percussão é geralmente realizada pelo Drum Machine (bateria eletrônica, como é conhecida no Brasil).

Como uma pesquisa antes da compra é muito importante, pois envolve saber qual sub-gênero de música o artista vai criar ou tocar, e quais instrumentos combinam melhor com ele, vou especificar o nome de cada. O sintetizador é Roland Plug-Out Synthesizer System-1 e a bateria eletrônica Roland TR-09 Rhythm Composer.

O Drum Machine é uma produção recente em uma versão menor que a original Roland TR-909 Rhythm Composer, produzido na década de 1980, conhecido por não ter sido um sucesso de vendas na época, mas respeitável pela influência que provocou na cena de subgêneros como techno, house e acid.”

REDES SOCIAIS

·        Streaming: https://artists.landr.com/spaceship

·        Instagram: https://www.instagram.com/marcello.space/

·        Site: https://marcello.space/

·        Facebook: https://www.facebook.com/marcello.space/

·        YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCeGDsC70EOqj16NYCSKCgdQ

Lançamento do livro: “Estado de Direito, Liberdade e Democracia”

Lançamento do livro: “Estado de Direito, Liberdade e Democracia”

Leia Mais
Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Leia Mais
Sucesso de Café com Deus Pai chega ao volume 6 com lançamento global

Sucesso de Café com Deus Pai chega ao volume 6 com lançamento global

Leia Mais
Zora Viana lança primeiro livro e propõe novo olhar sobre empreender com propósito, lucro e bem-estar

Zora Viana lança primeiro livro e propõe novo olhar sobre empreender com propósito, lucro e bem-estar

Leia Mais
Jailson e Ângela lançam “Cicatrizes”, uma canção que transforma dor em esperança

Jailson e Ângela lançam “Cicatrizes”, uma canção que transforma dor em esperança

Leia Mais
Envie