0

por Carlos Nomura, Head de Pagamentos do PayPal Latam

Os primeiros dias do comércio eletrônico e dos pagamentos estavam repletos de desafios. A conectividade era limitada, os pagamentos nem sempre funcionavam, a logística demorava muito e a fraude era difícil de detectar e impedir. Os consumidores não tinham certeza de que as pessoas do outro lado do computador realmente entregariam os produtos e serviços oferecidos. Foi uma época de muitas dúvidas sobre se o comércio online era competente ou honesto – em outras palavras, se era confiável.

Nas últimas duas décadas, com a rápida adoção de smartphones e a digitalização global, superamos, em grande parte, as barreiras dos primeiros dias do comércio eletrônico. As tecnologias digitais passaram a rivalizar com a indústria, criaram economias inteiramente novas e transformaram a maneira como trabalhamos, vivemos e consumimos.

Olhando para o futuro, à medida que o comércio e os pagamentos evoluem, dispositivos móveis, big data, inteligência artificial e outros avanços estão mudando todas as faces de nossas vidas. O que imagino que acontecerá nos próximos 10 anos? Difícil dizer, pois o mundo evolui de forma exponencial. Mas tenho algumas sugestões que gostaria de dividir com vocês.

centralrbn

Manaus goleia Ji-Paraná por 5 a 0 na estreia da Copa Verde

Artigo anterior

Bahia vacina mais de 36mil baianos contra Covid-19

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Tecnologia