Para quem busca diversão e adrenalina o salto de paraquedas se torna uma escolha dentro das programações turísticas de diversos viajantes, como foi o caso do Matheus Shark. A experiência é de tirar o fôlego saltando de paraquedas em Dubai.
O paraquedismo é um dos esportes radicais para quem é amante de belas paisagens e, claro, para aqueles que gostam de aventura. Isso porque o indivíduo deve realizar saltos em queda livre a partir de uma determinada altura.
Existem relatos de que o paraquedismo teve as suas primeiras experimentações na China, em meados do século XIX. Antigamente, ele era praticado por chineses animadores de festas imperiais como uma forma de entreter os convidados.
No início do paraquedismo no mundo, a grande dificuldade era lidar com a falta de dirigibilidade do paraquedas e o impacto do pouso, que era muito forte. Mas, com o passar dos anos, as técnicas foram aperfeiçoadas e o paraquedismo atingiu o seu ápice.
“Sem dúvidas foi uma das melhores sensações que já tive na vida, indicaria para qualquer pessoa que quer alcançar novas sensações, experiências e limites. Todo mundo precisa viver isso aqui,” diz Matheus Shark.
O influenciador usou o seu instagram para publicar um vídeo mostrando que não tem medo de altura e que gosta de uma boa aventura.
“Mais um sonho realizado! O que levamos para vida são as memórias! Quem mais tem o sonho de fazer?”, legendou a postagem que mostrou o passo a passo do salto.
Nos dias de hoje, é possível encontrar várias modalidades do esporte. A mais popular é a formação em queda livre com diferentes categorias.
“Eu tive uma mistura de sensações, liberdade, enfrentar um novo desafio em um País totalmente diferente, pude ter uma vista panorâmica de Dubai indescritível, é como mergulhar no céu de um dos Emirados Árabes curtindo a vista incrível, valeu a pena”, conta Matheus Shark.