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O impacto da mídia Out Of Home

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Mesmo com a tecnologia repaginando milhares de setores, os cartazes, pilares informativos e até mesmo outdoors ainda não deixaram de ser efetivos no mundo do marketing. Mas, ainda assim, existem outras abordagens mais interessantes nessa estratégia chamada mídia Out of Home, que é uma variante da DOOH (Digital Out of Home), o destaque do momento, que está fazendo milhares de empresas concretizarem vendas significantes.

Com certeza, em algum momento da vida, o usuário de iPhone passou por alguma mídia Out of Home e, ao olhar para a arte escancarada em um outdoor, por exemplo, teve aquele sentimento de que é o momento certo para comprar iPhone ou outro produto Apple. Esse sentimento ganha vida graças aos gatilhos presentes nas imagens, nas frases e até mesmo na colocação estratégica de cada arte.

Essa explicação um pouco vaga pode ter despertado ainda mais a curiosidades dos leigos no assunto. E para descobrir o impacto da mídia Out of Home atualmente, basta prosseguir com a leitura.

O que é mídia Out Of Home? Se aprofundando no assunto

Em primeiro lugar, é importante realçar o que é a OOH, para, assim, ser possível entender sua utilização no dia a dia e como empresas do mundo todo a utilizam para conseguir alcançar o público-alvo.

A OOH (Mídia Out Of Home) nada mais é do que uma categoria específica de mídia, que se refere a qualquer forma de publicidade ou comunicação direcionada ao público quando este está fora de casa.

Essa modalidade de publicidade inclui anúncios em outdoors, painéis digitais, placas de rua, pontos de ônibus, estações de metrô, aeroportos e outros locais públicos que têm alto tráfego de pessoas.

Ela é projetada para alcançar as pessoas enquanto estão em trânsito, fazendo compras ou interagindo em espaços públicos. Com a tecnologia em alta e presente no cotidiano de todos, a Mídia OOH é uma poderosa ferramenta e complementa outras estratégias de publicidade.

Conhecendo seu impacto nos dias atuais

Após saber o que é a OOH, é importante ter conhecimento sobre o seu impacto. Em primeiro lugar, essa estratégia possui um amplo alcance de pessoas, como foi visto no decorrer do artigo até aqui, conseguindo atingir um grande número de possíveis leads em locais movimentados, o que a torna eficaz para complementar esforços de marketing.

Sua capacidade de alcançar pessoas em momentos variados do dia é particularmente potente, já que o mundo vive em constante movimento, e muita gente não gosta de acompanhar publicidade em suas redes sociais.

Além disso, a visibilidade constante dos anúncios OOH, que geralmente estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporciona uma exposição contínua à mensagem publicitária, que, como já foi comprovado, ajuda a reforçar a marca e a mensagem, tornando-a um “chiclete” para o público. 

Para entender melhor, é possível assimilar os esforços OOH como aquela música “chiclete” de carnaval, que, após escutarmos em todos os cantos, não sai mais da cabeça.

Por fim, a Mídia OOH também se destaca pela sua capacidade de complementar outras formas de publicidade. Ela pode ser integrada a estratégias de marketing que utilizam anúncios de televisão, rádio e mídia digital, criando uma abordagem abrangente.

OOH ainda é bastante útil para reforçar os esforços de Marketing

Com o avanço da tecnologia, a Mídia OOH tornou-se mais criativa e interativa. Anúncios digitais em outdoors, por exemplo, são capazes de exibir mensagens dinâmicas e envolventes, capturando a atenção do público de maneira única. Isso demonstra como a Mídia OOH se adapta às tendências contemporâneas e inova constantemente.

Sabendo disso, é nítido que a mídia Out of Home ainda tem um grande impacto na vida das pessoas e grande poder de alcance que, se usado com sabedoria, será benéfico para as empresas.

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