Siga-nos nas Redes Sociais

Lançamento Músical

O artista pernambucano Felipe S lança “Cai a tarde”

Publicado

em

Por

O artista pernambucano Felipe S lança “Cai a tarde”

Ouça o single “Cai a tarde”:

https://links.altafonte.com/CaiATarde_FelipeS

Natural de Recife (PE), o cantor e compositor Felipe S, mais conhecido por seu trabalho como vocalista do Mombojó, lança nesta sexta-feira, dia 7, o single “Cai a tarde”, gravado na fase final do edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido. Felipe, que também integra a banda Del Rey, já colaborou em projetos de artistas como Lula Queiroga e Ayrton Montarroyos.

Depois de “Longe do medo”, single lançado em fevereiro, Felipe S traz agora uma parceria com Zé Manoel (compositor, cantor e pianista pernambucano), que nasceu de uma série da TVPE chamada ”Joinha Lab”, que tinha a proposta de juntar artistas para compor uma música inédita. “Tive a honra de me juntar com Zé Manoel e fomos para Petrolina. Lá ele me mostrou a música, que ainda não tinha letra, e ficamos rabiscando o que seria o resultado final na beira do Rio São Francisco. Zé já tinha o mote da canção, que era a frase inicial: ‘cai a tarde na cidade o pôr do sol ninguém mais vê”, conta Felipe.

Durante os ensaios no estúdio Toca do Bandido (RJ), onde o single foi gravado, Constança Scofield, responsável pela direção artística do estúdio e do edital, lançou uma proposta, como conta Felipe S: “Ela deu a ideia de aumentar a letra criar uma parte final que remetesse a um nordeste psicodélico. E como gosto de desafios, mergulhei nessa ideia. Os arranjos que Zé Manoel fez originalmente no piano, foram transformados em arranjos para cordas, tocadas por Felipe Pacheco (que também tocou guitarra)”, pontua.

As atividades propostas pelo edital e o ambiente leve e criativo do estúdio foram definitivos para o resultado final de “Cai a tarde”: “Acho que essa é a música que mais gosto, dentre todas as que gravei no Aceleração Musical LabSonica. Passou de uma canção com forte apelo bossanovístico para uma música dançante, que remete a MPB soul de Cassiano e Tim Maia”, conclui Felipe S.

O projeto Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandidotem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido. 

Ficha Técnica:

Vocal e guitarra: Felipe S

Bateria: Arquétipo Rafa

Percussão: Homero Basílio

Contrabaixo: Pedro Dantas

Guitarra/violino: Felipe Pacheco

Direção artística: Constança Scofield

Produção musical: Felipe Rodarte

Engenheiro de Gravação: Raphael Dieguez e Felipe Rodarte

Engenheiro de Mixagem: Fabrício Matos

Masterização: Ricardo Garcia

Selo Toca Discos, com distribuição Altafonte.

Washington Líbano Leia Mais

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

divulgação Leia Mais

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Crédito fotográfico: Helena Bielinski Leia Mais

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Foto: Divulgação Leia Mais

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

Divulgação Leia Mais

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.