Novo portal ajuda a desmistificar informações sobre gestão para o Food Service

Em meio às adversidades, um fato ficou claro nos últimos anos para as empresas do segmento do Food Service: o investimento em plataformas inteligentes e integradas à gestão pode ser fator determinante para a continuidade do negócio. Em tempos de pandemia da Covid-19, empresas que investiram nesse tipo de tecnologia conseguiram se estabelecer em um mercado que sofreu muitos impactos.

O ramo do Food Service é amplo, porém o grupo que representa a alimentação fora do lar – como bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, casas noturnas e de eventos, dark kitchens e até as empresas de distribuição – demanda soluções pontuais para uma gestão eficiente, transparente e segura.

De olho nesse mercado em expansão e com o objetivo de tornar acessíveis informações sobre esses tipos de soluções tecnológicas, a ACOM Sistemas, foodtech responsável pelo ERP EVEREST, lançou o portal https://everestfood.com.br, um lugar em que clientes, parceiros e, principalmente, interessados pelo assunto, poderão ter uma ideia mais completa sobre como uma plataforma de gestão promove uma verdadeira transformação digital no dia a dia de negócios que movimentam o mercado da alimentação.

“O objetivo do portal é levar ao mercado informações sobre uma plataforma completa como o EVEREST, mostrando como suas soluções podem agregar inúmeros benefícios às rotinas operacionais e gerenciais dos empreendimentos do Food. Entender quais negócios podem se beneficiar com a plataforma, conhecer um pouco mais sobre o nosso modelo de negócios e as entregas da solução ou, ainda, ter detalhes sobre a estrutura, a tecnologia e as possibilidades de integração, são questões que o visitante irá encontrar e que vão ajudá-lo a entender a proposta de valor da plataforma EVEREST”, diz Paulino Marques, especialista de marketing na ACOM Sistemas.

Simplificando com conteúdo

Para os “cozinheiros de primeira viagem”, pode parecer que um sistema de gestão é por demasiado complicado e difícil de lidar.

Por isso, a ACOM Sistemas se preocupou em apresentar de forma clara e simples tudo o que a plataforma oferece. Navegando pelas páginas iniciais, o visitante percorre um fluxo que, aos poucos, mostra como o EVEREST emprega sua tecnologia na transformação do negócio. Fica claro para o visitante que a plataforma trabalha com grandes ferramentas e os principais indicadores do universo Food, como: Custo da Mercadoria Vendida (CMV), Engenharia de Cardápio e Curva ABC do produto. Há, ainda, como ter uma ideia de como as integrações funcionam no processo de construção da solução, atendendo às principais frentes do negócio e, além disso, como os robôs do EVEREST podem ser grandes aliados no dia a dia da gestão.

Para quem gosta de entender tudo nos mínimos detalhes, o portal traz uma página que apresenta os aplicativos web que fazem parte da estrutura da solução, além de poderosas ferramentas como o Portal de Lojas e o Monitor de Compras.

E para quem já é cliente da ACOM Sistemas, o novo portal também é um local para ficar por dentro das atualizações e novidades do mercado e da própria plataforma, que está sempre em evolução; além de conhecer todos os parceiros que facilitam o dia a dia do backoffice de qualquer negócio. Estes, por sinal, também contam com um espaço exclusivo, tanto para quem já é, quanto para quem quer se tornar um parceiro.

O portal traz, ainda, um blog com artigos semanais sobre o tema e materiais para downloads, como e-books e documentos. São conteúdos exclusivos que podem ajudar, e muito, empreendedores a enfrentar os desafios de seus negócios.

“Queremos mostrar que o EVEREST vai além de códigos, processos e indicadores, mas busca entender o negócio do cliente e entrega aquilo que de fato vai fazer a diferença na operação de cada estabelecimento. Tudo no portal foi pensado para que o visitante perceba, após passar por todas as páginas, que a plataforma conhece a operação Food como nenhum outro e que é a solução ideal para seu backoffice”, reforça Paulino.

SERVIÇO

Acesse: https://everestfood. com.br/