Novo clipe de Carvel expõe a ‘imensidão’ gerada por uma perda
0

*Por Júlia de Aquino

A música mais popular da Carvel nos streamings, a faixa Imensidão, agora ganha um clipe. Presente no disco de estreia, Absorto (2020), a canção fala sobre a ausência parental e o sentimento de abandono sentido pela criança. A construção do roteiro, direção e gravação foi realizada pela própria banda e traz um pouco da personalidade e vivências de cada integrante, que em algum momento precisou lidar com suas inseguranças para seguir em frente.

Assista ao clipe de “Imensidão”: https://youtu.be/LSdtdiwm5DQ

Essa música fala sobre o sentimento de abandono quando alguém sai da nossa vida sem a gente esperar, e a sensação de estar perdido e sem rumo na “imensidão”, mas trazendo uma mensagem de que precisamos ser fortes e seguir nosso caminho, mesmo que estejamos machucados. A história que se passa no clipe retrata justamente um abandono por parte de um pai pelo seu filho, que mesmo que não seja físico por ele ainda estar lá, é emocional e causa traumas na criança.”, explica Guilherme Monteiro Avelino, vocalista e guitarrista da Carvel.

O clipe conta ainda com a participação especial dos ex-integrantes da banda, Lucas Canellas, Murilo Pinheiro e João Gabriel Diamantino (responsável pela produção e gravação das baterias desta música). A ideia foi fechar um ciclo com gratidão por tudo que os músicos representaram para a trajetória da banda. Atualmente, a Carvel é formada por Guilherme Monteiro Avelino (voz e guitarra), Lucas Lima Argenton (guitarra) e Victor de Rezende Gonzales (baixo).

Após o lançamento do clipe, a Carvel encerra as produções relacionadas ao álbum “Absorto”, que trouxe nove canções autorais e abordou o contraste entre o caos e a calmaria do cotidiano. Sendo assim, ainda em fevereiro a banda começa a gravação de um novo álbum, dessa vez com uma mudança sonora significativa. Vale ressaltar que antes de “Absorto”, o grupo lançou o EP “Descubra” (2016), que possibilitou aos integrantes dividirem o palco com bandas como Fresno, Scalene, Supercombo, Zimbra, Plutão Já Foi Planeta, Versalle, Esteban e Selvagens à Procura de Lei.

Todo o clipe foi gravado pela Breath Produções, empresa do guitarrista Lucas e de Mariana Frioli. Além de produzir, Argenton também dirigiu o vídeo. O pai, a mãe e o filho que aparecem no clipe foram representados, respectivamente, por Matheus Garcia Janeiro, Beatriz Aggio e Gustavo Alexandre Longobardo Ribeiro. A produção conta com um agradecimento especial para Marco Antonio Marcos, por ter cedido uma das locações para a gravação.

Acompanhe a Carvel

Instagram: https://www.instagram.com/carvelrock/

YouTube: https://www.youtube.com/bandacarvel

Twitter: https://twitter.com/CarvelRock

Facebook:  https://www.facebook.com/bandacarvel/

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial da Gazeta24h e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos


centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar