0

Grupo de tenistas favoritos, de acordo com as probabilidades, inclui ainda nomes de peso como Rafael Nadal e Serena Williams

No ano passado, Novak Djokovic, maior vencedor do Aberto de Tênis da Austrália em todos os tempos, conquistou o octacampeonato ao derrotar o austríaco Dominic Thiem na final, de virada. Este ano, o sérvio mantém sua majestade. Pelo menos, é o que apontam as probabilidades levantadas pelos especialistas da Betfair.net. Ele é o jogador favorito ao título, com 41% de chances.

Em segundo lugar, aparece o russo Daniil Medvedev, vice do US Open do ano passado, com 20% de probabilidade. Em terceiro entre os favoritos está Dominic Thiem, com 16% de chances de levar o prêmio que deixou escapar no ano passado.

Já em quarto lugar entre os tenistas mais cotados ao troféu do Australian Open está o espanhol Rafael Nadal, que ocupa o segundo lugar do ranking mundial masculino de simples da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Nos últimos dias ele tem apresentado fortes dores nas costas, o que pode prejudicá-lo na competição.

A tenista americana Sofia Kenin levou o troféu do Australian Open no ano passado e se tornou a mais jovem campeã do torneio, com apenas 21 anos. Na final, derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/2). Apesar do excelente desempenho na última passagem pelo país, Sofia tem somente 5% de chances de ganhar a competição este ano.

No torneio feminino, a japonesa Naomi Osaka, terceira do ranking da WTA, é este ano a favorita a vencer o aberto de tênis. De acordo com as probabilidades calculadas pela Betfair.net, ela tem 15% de probabilidade de levantar o troféu do Grand Slam. Em segundo lugar aparece a tenista e jogadora de críquete australiana Ashleigh Barty, com 14%. Jogando em casa e ocupando o primeiro lugar no ranking feminino, Barty chega com força para tentar o título pela primeira vez.

Duas outras tenistas aparecem com 9% de favoritismo ao título: a romena Simona Halep, terceira no ranking da WTA, e a norte-americana Serena Williams, maior ganhadora de títulos de Grand Slam da história do tênis.

Confira as probabilidades de conquista de título dos tenistas favoritos ao Australian Open 2021, segundo a Betfair.net:

Torneio Masculino:

Novak Djokovic – 41%
Daniil Medvedev – 20%
Dominic Thiem – 16%
Rafael Nadal – 15%

Torneio Feminino:

Naomi Osaka – 15%
Ashleigh Barty – 14%
Simona Halep – 9%
Serena Williams – 9%

 

centralrbn

Brasil pode descartar mais de 12,7 bilhões de máscaras de tecido

Artigo anterior

Sede da Sudesb está funcionando em novo endereço

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes