Nova onda de Covid-19 adia início do ano letivo na rede municipal de Lauro de Freitas para 3 de março
0

Programado inicialmente para começar em 14 de fevereiro, o início do ano letivo da rede municipal de Lauro de Freitas foi adiado para o dia 3 de março, por causa da nova onda de Covid-19 impulsionada pela variante ômicron.

A data vale para estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já para a Educação Infantil – creche e pré-escola – o ano letivo está previsto para começar no dia 7 de março.

Oficializada pela Prefeitura por meio da Portaria Nº 07, que será convertida em decreto, a medida foi publicada pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), nesta segunda-feira, 31 de janeiro de 2022.

O documento assinado pelo secretário interino da educação, Vitor Veiga, é resultado de uma decisão tomada em conjunto com a prefeita Moema, além de outras pastas da administração municipal.

“Após avaliarmos o cenário, que tem mostrado uma curva crescente dos casos de Covid-19, decidimos adotar uma postura mais prudente para preservar a saúde da comunidade escolar, apesar de todos os profissionais da educação estarem vacinados”, disse Veiga.

O secretário antecipa que, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a SEMED deverá fazer uma campanha pela vacinação dos estudantes neste mês. “Fazemos um apelo aos pais para que vacinem seus filhos contra essa doença que já tirou muitas vidas”, clama.

Pré-matrículas abertas

Seguem abertas as pré-matrículas para estudantes novos e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de Lauro de Freitas. O prazo para o encerramento das inscrições é 11 de fevereiro.

No caso dos estudantes novos do ensino fundamental, a pré-matrícula deverá ser feita somente pela internet. Para os alunos da EJA, além da opção de realizar a inscrição pela internet, é possível fazê-la também presencialmente na escola desejada.

Para fazer o cadastro, é preciso acessar o endereço www.laurodefreitas.ba.gov.br, de onde os interessados serão remetidos ao sistema de matrículas. Após preencher os dados, é importante imprimir o comprovante.

Após a conclusão da pré-matrícula, será informada uma data para que os responsáveis compareçam à unidade de ensino escolhida para entregar os documentos, junto com o comprovante de inscrição, de 7 a 25 de fevereiro.

Já a matrícula para os estudantes da creche e pré-escola ocorrerá nos dias 3 e 4 de março e deverá obedecer a idade e a data de corte (31 de março de 2022), conforme as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação.

ASCOM / SEMED / PMLF

Foto: Lucas Lins

Compartilhe com seus amigos




centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar