Home Entretenimento Nova Barbie valoriza mais a diversidade e o poder da escolha
Entretenimento

Nova Barbie valoriza mais a diversidade e o poder da escolha

Envie
Nova Barbie valoriza mais a diversidade e o poder da escolha
Envie

Um dos filmes mais comentados do ano trata sobre padrões de beleza e a liberdade estética das pessoas

A Barbie, famosa boneca criada por Ruth Handler em 1959, tornou-se um ícone da cultura pop, devido à sua silhueta esbelta, cabelos loiros deslumbrantes, figurinos cuidadosamente elaborados e acessórios encantadores. Desde o seu lançamento, a Barbie desempenha um papel significativo que ultrapassa o universo infantil. Ao longo dos seus 64 anos de sucesso, ela manteve sua beleza sem perder a personalidade e a naturalidade, características favorecidas no contexto do filme Barbie, que será lançado dia 20 de julho.

Em um mundo cheio de cobranças por uma imagem perfeita, a personagem mantém o padrão de beleza estabelecido até então pela sociedade, mas que atualmente não possui o mesmo significado e valor. Assim, a Barbie, interpretada no longa-metragem pela atriz Margot Robbie, deixa seu mundo cor-de-rosa para viver em um ambiente mais real, que é diferente de seu conhecido cotidiano, no qual os padrões de beleza deixam de prevalecer, valorizando a estética da diversidade.

“Cada vez mais as pessoas estão entendendo que podem – ou devem – valorizar a sua beleza, e que o padrão correto é aquele que as deixem felizes consigo mesmas. Nessa busca, um dos caminhos tem sido os procedimentos estéticos, que contribuem exatamente para esse propósito. Por meio deles, é possível realçar os traços ou mudar o que nos incomoda”, exemplifica Ana Laura Fontana, especialista em odontologia estética.

“Os procedimentos estéticos ajudam as pessoas a mudarem algumas características para se identificarem com sua aparência, melhorar aquilo que incomoda, além de realçar a nossa beleza e, claro, a autoestima. Afinal, cada pessoa possui traços únicos que nos diferencia uma das outras e que devem ser valorizados”, diz Deborah Secco, embaixadora da marca Rennova, empresa brasileira que é referência em produtos para procedimentos estéticos injetáveis.

“Toda característica que está relacionada a beleza, autocuidado, bem-estar e principalmente ao meu poder de escolha, me representa. Porque escolho me cuidar e estar sempre bem para mim, afinal, trabalho com minha imagem e preciso me preparar para todos os papéis”, revela Giovanna Antonelli, embaixadora da marca Rennova.

Nesse ponto, o universo da Barbie se encontra com as percepções da marca, que busca valorizar a autoestima e o bem-estar das pessoas, oferecendo a elas o poder de escolha no cuidado da sua beleza para que se sintam mais livres e confiantes. “Todos nós temos o poder da escolha e a marca Rennova reforça isso. Representando, por meio de seus produtos, liberdade, empoderamento e autoestima”, comenta Leonardo Rezende, CEO da Rennova.

Após se batizar, Influencer Trans Suellen Carey, explica que destransição não é uma só e quase nunca é escolha

Após se batizar, Influencer Trans Suellen Carey, explica que destransição não é uma só e quase nunca é escolha

Leia Mais
Ex-Polegar emociona ao relembrar trajetória musical e revela bastidores inéditos no podcast Business Rock

Ex-Polegar emociona ao relembrar trajetória musical e revela bastidores inéditos no podcast Business Rock

Leia Mais
COPAG leva experiência imersiva de Disney Lorcana e Pokémon TCG ao Ligafest 2025

COPAG leva experiência imersiva de Disney Lorcana e Pokémon TCG ao Ligafest 2025

Leia Mais
COPAG leva jogos e interatividade ao “Museu da Imaginação” durante todo o mês de julho

COPAG leva jogos e interatividade ao “Museu da Imaginação” durante todo o mês de julho

Leia Mais
Após perder 91 kg, influenciador diz que só se sentiu digno de ser amado com ajuda da terapia

Após perder 91 kg, influenciador diz que só se sentiu digno de ser amado com ajuda da terapia

Leia Mais
Envie